SECRETARIA DA EDUCAÇÃO DE CARAÚBAS INICIA DISTRIBUIÇÃO DE KITS DA MERENDA ESCOLAR

28/05/2020 | 856 | | | Planejamento Comunicação Institucional e Gestão | Compartilhe :

A Secretaria da Educação da Prefeitura Municipal de Caraúbas iniciou nesta quinta-feira, dia 28/05, a distribuição do Kit da Merenda Escolar com os pais dos alunos regularmente matriculados na rede pública de ensino. De acordo com o cronograma divulgado oficialmente todos os alunos matriculados na rede pública municipal de ensino receberão o kit.
Hoje pela manhã a secretária da Educação Rhayanne Fernandes esteve pessoalmente acompanhada de assessores e técnicos da secretaria da Educação na escola Sóter Correia Neves na comunidade de Campos onde atendendo os critérios estabelecidos pelo MEC/FNDE, bem como, cumprindo as exigências da OMS, do Ministério da Saúde, do Governo do Estado da Paraíba e da Secretaria Municipal da Saúde cumpriram o protocolo de atendimento sem aglomerações de pessoas, formando filas com distanciamento mínimo exigido, procedendo a higienização das mãos e o correto uso de máscaras para distribuição do kit da merenda.
A secretária da educação Rhayanne Fernandes lembra que só devem comparecer aos locais de entrega os pais ou responsáveis munidos de documentos pessoais, carteira de Identidade e CPF, apenas uma pessoa comparecer para retirada do kit. Já no período da tarde foi à vez da comunidade do Salgadinho e Curralinho receberem o kit da merenda que foi distribuído na Igreja da comunidade de Curralinho.
Estou me sentindo feliz por proporcionar a essas famílias um pouco de alento e de dignidade. Confesso que ao entrar na sala de aula me bateu uma saudade do rostinho de cada criança que ali diariamente aprende um pouco sobre educação, disse a secretária da educação, Rhayanne.
De acordo com o cronograma a distribuição será realizada nos seguintes locais e horários: Amanhã dia 29/05 - EMEIEF JOAQUIM GALDINO SANTIAGO – SÍTIO PONTA DE SERRA para os pais residentes na comunidade da Passagem, a entrega será na igreja da comunidade das 8h30min às 10h. para os pais residentes em ponta de serra, a entrega será realizada na própria escola das 10h às 11h.
Já no dia 1/6 será a vez dos alunos da EMEIEF ALICE JORGE DA SILVA – SEDE DO MUNICÍPIO a entrega será realizada na própria escola nos seguintes horários:  das 8h. às 12h. - para os pais de alunos do turno da manhã e das 13h. às 17h – para os pais de alunos do turno da tarde.
No dia 2/6, receberam o kit os pais dos alunos matriculados na CRECHE ESCOLA MUNICIPAL SÃO PEDRO – SEDE DO MUNICIPIO, a entrega será realizada na própria creche nos seguintes horários: das 8h às 12h - para os pais de alunos do turno da manhã e das 13h às 17h. – para os pais de alunos do turno da tarde.
Por fim, no dia 3/6, será a vez dos pais dos alunos da EMEIEF JOÃO JOSÉ DE ALCANTARA – DISTRITO DE BARREIRAS. A entrega será realizada na própria escola nos seguintes horários das 9h às 12h30min  - para os pais de alunos do turno da manhã e das 13h30min às 16h30min – para os pais de alunos do turno da noite.

Foto: MIGUEL FILHO