PREFEITURA RECUPERA MÁQUINA DO PAC E INICIA RECONSTRUÇÃO DE ESTRADAS

27/04/2017 | 852 | | | Planejamento Comunicação Institucional e Gestão | Compartilhe :
PREFEITURA RECUPERA MÁQUINA DO PAC E INICIA RECONSTRUÇÃO DE ESTRADAS

A Prefeitura Municipal de Caraúbas através da Secretaria da Agricultura recuperou a máquina Patrol recebida através do PAC – Programa de Aceleração do Crescimento que estava totalmente inacabada. Segundo o secretário Rone Feitoza todos os equipamentos do recebidos a época do ex-prefeito Severino Dudu, em 2013 e 2014, uma Patrol, uma retroescavadeira, uma pá mecânica, uma caçamba e uma caçamba foram recebidas da ex-gestão sucateados.
A determinação do prefeito Silvano Dudu foi de recuperar imediatamente a Patrol que se encontrava sem pneus e com alguns reparos mecânicos a serem realizados. Tão logo recuperamos a máquina iniciamos, ainda no mês de Março os serviços de reconstrução das estradas vicinais. Inicialmente foram feitos os serviços na estrada que liga Caraúbas a divisa com o Estado do Pernambuco e da área do Distrito de Barreiras.
Concluído esse trecho a máquina foi deslocada para executar os serviços das comunidades de Passagem, Ponta de Serra, Curralinho e Salgadinho. Deverão ser beneficiados ainda as estradas carroçáveis que interligam as diversas comunidades rurais, bem como, a PB 196 que liga Caraúbas a Barra de São Miguel e a PB 186 que liga Caraúbas ao município de Coxixola.
Foram investidos recursos na ordem de aproximadamente R$ 15.000,00 (Quinze Mil Reais) na aquisição de peças e pneus para recuperação da máquina Patrol que agora passou a servir toda comunidade caraubense e, principalmente, aos agricultores familiares que necessitavam deste equipamento para melhorar o escoamento de sua produção agrícola.
Segundo o secretário Rone Feitoza, um novo servidor será designado para acompanhar e internalizar a nova versão do SISPAC, haja vista, que o município não tem feito o preenchimento das declarações do sistema. Estaremos encaminhando registro fotográfico das máquinas do PAC a Delegacia Federal do Desenvolvimento Agrário na Paraíba para que tomem conhecimento de como encontramos os equipamento e de como eles se encontram hoje, ou seja, totalmente recuperados e servindo a população, acrescentou o secretário Rone Feitoza.

Foto: Romário