SECRETARIA DA SAÚDE DE CARAÚBAS DIVULGA NOVO BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO DO CORONAVIRUS NO MUNICÍPIO

16/05/2020 | 854 | | | Planejamento Comunicação Institucional e Gestão | Compartilhe :

SECRETARIA DA SAÚDE DE CARAÚBAS DIVULGA NOVO BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO DO CORONAVIRUS NO MUNICÍPIO

Após 30(trinta) dias do primeiro Boletim Informativo do COVID – 19, a secretaria da saúde do município de Caraúbas continua sem apresentar casos confirmados do coronavirus, No entanto, os números começam a se apresentar da seguinte forma: 05 casos notificados, 03 casos negativados, 02 casos sobre investigação e 04 pessoas em isolamento domiciliar.
Todas as medidas de prevenção vem sendo adotadas desde o dia 18 de Março de 2020, data da primeira reunião convocada pelo prefeito Silvano Dudu e pela secretaria da saúde, onde conjuntamente com as demais secretarias municipais vem se montando um planejamento estratégico de combate ao vírus.
No entanto, é necessário a conscientização da população para que permaneçam em casa e se precisar sair que seja uma única pessoa da residência e que seja aquela que apresenta melhores condições de saúde se protegendo com uso de máscara, lavando bem as mãos, usando álcool em gel a 70%, cumprindo as normas de distanciamento mínimo entre as pessoas de um metro e meio, não tocando em objetos metálicos e obedecendo todas as orientações repassadas pela secretaria da saúde e as entidades envolvidas nesta pandemia.
O secretário da saúde Leonardo Eneas anuncia que a partir da próxima semana todos os boletins informativos serão repassados, ao vivo, em tempo real através de uma live oficial da Secretaria de Comunicação Institucional da Prefeitura de Caraúbas com a presença do Coordenador do Departamento de Vigilância em Saúde Epidemiológica, do próprio secretário da saúde e de um profissional da área da saúde e em alguns momentos do  prefeito municipal.
Além do repasse dessas informações, ao vivo, continuaremos usando as mídias sociais para divulgar os boletins semanais com todos os números atualizados. Orientamos a população que nenhuma outra informação será dada oficialmente sem que seja pelos meios legais constituídos e repassados através da secretaria da saúde.
Estamos disponibilizando através do Departamento da Vigilância em Saúde 03(três) números de contato para a população do município tirar dúvidas, ligar para informar qualquer caso suspeito, de pessoas vindas de outras localidades, inclusive um deles com whatsapp. São os números dos telefones de contatos da vigilância em saúde 83 9 8895-8915, 83 9 8791-6843 e 83 9 8649-4133 Whatsapp.
Tranquilizo a população de Caraúbas que todos os esforços estão sendo mantidos para que possamos continuar sem os casos confirmados.  Juntos haveremos de vencer mais essa batalha contra a COVID 19, disse o secretário Leonardo Eneas Almeida.

Fonte: SEPLACOM/VIGILANCIA EM SAÚDE/SMS
Foto: SEPLACOM