PREFEITO DE CARAÚBAS SE REUNE COM REPRESENTANTE DO BANCO DO NORDESTE E ANUNCIA INVESTIMENTOS DE DOIS MILHÕES DE REAIS PARA OS AGRICULTORES DO MUNICÍPIO

14/05/2020 | 854 | | | Planejamento Comunicação Institucional e Gestão | Compartilhe :

O prefeito Silvano Dudu do município de Caraúbas se reuniu com o representante do Banco do Nordeste, o secretário da Agricultura, Rone Feitoza, além do secretário do planejamento, jornalista Eduardo Belo, para discutir sobre a deliberação de investimentos no presente exercício para a agricultura do município.
Estão garantidos recursos na ordem de R$ 2.000.000,00(Dois Milhões de Reais) que deverão ser investidos na Agricultura Familiar do município. De acordo com Rogério, coordenador do Agroamigo, o município de Caraúbas tem sido referência para muitos outros da região por ter um volume de investimentos significativo e de agricultores que vem cumprindo com os contratos.
Hoje temos aproximadamente 500 (Quinhentos) agricultores com DAPs Ativa e aptos a receberem novos empréstimos. Estamos oportunizando Caraúbas com o maior volume de recursos dos últimos anos e, devidamente autorizado pelo Governo Federal. Creio que iremos beneficiar um número bem maior de agricultores este ano com o aumento dos recursos disponíveis, afirmou ele.
O prefeito Silvano Dudu autorizou a secretaria da agricultura em conjunto com o escritório da EMPAER regularizar as DAPs expiradas dos agricultores e convocar o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável para adotar todas as medida necessárias de contemplação.
Esse tem sido um ano bom de inverno e temos que aproveitar as condições climáticas e a disponibilidade dos recursos que chegam em boa hora para beneficiar o nosso agricultor o homem do campo que vem sofrendo ano a ano com os longos períodos de estiagem, finalizou o prefeito.
O secretário Rone Feitoza orienta os agricultores que compareçam a sede da secretaria ou da EMPAER munidos dos documentos pessoais RG, CPF, comprovante de residência, cópia do CAR, um comprovante de vínculo com a terra de trabalho da unidade familiar, cópia do NIS e comprovar renda mínima de 50% advindas da atividade rural.

Foto: MIGUEL FILHO