CONTRA O COVID 19: SECRETARIA DA SAÚDE DE CARAÚBAS CONTRATA TÉCNICOS DO MUNICÍPIO PARA ATUAREM EM BARREIRAS SANITÁRIAS

10/05/2020 | 855 | | | Planejamento Comunicação Institucional e Gestão | Compartilhe :

Foi realizada na última sexta-feira, dia 8/5, uma importante reunião com cerca de 20(vinte) pessoas que foram contratadas emergencialmente pelo município para trabalharem nas barreiras sanitárias que serão montadas a partir desta semana nos principais pontos de entrada e saída do município de Caraúbas.
O prefeito Silvano Dudu autorizou a secretaria da saúde a comprar todos os equipamentos e montagem da estrutura necessária para que os novos técnicos contratados pelo município possam desenvolver suas atividades. De acordo com o secretário da saúde, Leonardo Enéas, serão instalados 03(três) pontos na cidade de Caraúbas e 02(dois) pontos no Distrito de Barreiras.
Esses pontos serão instaladas as barreiras sanitárias onde haverá uma fiscalização mais rigorosa de quem entra, de quem irá permanecer na cidade e de quem está apenas de passagem. Vamos realizar a distribuição de mascaras, testagem da temperatura dos ocupantes do veículo, sua identificação, repassaremos as orientações necessárias, bem como, utilizaremos as bombas para desinfecção de partes do veículo, afirmou o secretário Leonardo.
Cada técnico também receberá os EPIs necessários, bem como, capacitação que deverá ser realizada nesta segunda-feira, dia 11 de Maio pelos profissionais da secretaria da saúde e do Estratégia da Saúde.
Segundo Leonardo Eneas as ações não irão parar por aqui. Já estamos providenciando a aquisição de lavatórios moveis que deverão ser instalados também ao longo dessa semana de trabalho. Nossa preocupação é ampliar esse nível atual de isolamento para que possamos após o período critico de contágio sairmos dele com o menor número de pessoas infectadas ou quem sabe sem nenhum registro, algo que seria inédito, concluiu ele.
Já o prefeito Silvano Dudu tem demonstrado preocupação com toda população e tem orientado as pessoas de que permaneçam em casa e evitem os locais de grande circulação de pessoas. Neste momento precisamos nos prevenir do mal maior que é esse vírus que vem dizimando um número assustador de pessoas no mundo inteiro. Estaremos aqui para ajudar no que for necessário. Haveremos de juntos vencermos está guerra, afirmou ele.

Foto: MIGUEL FILHO