SEMAS DE CARAÚBAS DISTRIBUI MASCARAS DE PROTEÇÃO PARA IDOSOS DO SCFV


10/05/2020 | 855 | | | Planejamento Comunicação Institucional e Gestão | Compartilhe :
SEMAS DE CARAÚBAS DISTRIBUI MASCARAS DE PROTEÇÃO PARA IDOSOS DO SCFV


SEMAS DE CARAÚBAS DISTRIBUI MASCARAS DE PROTEÇÃO PARA IDOSOS DO SCFV

Em época de isolamento social por ocasião da Pandemia do coronavirus às pessoas idosas e que desenvolvem algum tipo de atividade junto ao Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV, sofrem mais ainda com a ausência física das reuniões e encontros presenciais.
Foi pensando no bem estar coletivo dessas pessoas que a Secretaria da Assistência Social – SEMAS do município de Caraúbas vêm realizando atividades mesmo a distância. Na última segunda-feira, dia 4/5, os técnicos do CRAS e da SEMAS realizaram visita domiciliar aos idosos cadastrados no SCFV e fizeram a doação de mascaras de proteção, repassaram orientação quanto aos cuidados de prevenção que cada um precisa tomar e distribuíram tarefas a serem realizadas em casa.
De acordo com a secretária, Flávia Quirino, esse é um momento importante para nós que fazemos a Assistência Social do município, pois, precisamos dá o apoio necessário para que os idosos continuem desenvolvendo uma atividade mesmo que essa seja em casa. E o mais importante protege-las desse vírus com as medidas de prevenção necessárias, afirmou ela.
A prevenção para quem é do grupo de risco ainda continua sendo o melhor remédio. O isolamento social é importantíssimo, pois, evitará a proliferação e disseminação do vírus, bem como, contribuirá para o nosso sistema de saúde pública. Sabemos que algumas pessoas de mais idade são um pouco mais difíceis de entender essa situação nova que estamos vivenciando, por isso precisamos está sempre monitorando cada uma delas, disse Flávia.
Já realizamos algumas ações importantes para as famílias cadastradas no Programa Bolsa Família como a distribuição de pescado na semana santa, realizamos a entrega de 150(cento e cinquenta) cestas básicas para as famílias em situação de vulnerabilidade social e pretendemos continuar com esse trabalho, mesmo o município não apresentando nenhum caso suspeito ou confirmado até o presente momento, concluiu a secretária.

Fonte: SEPLACOM
Foto: MIGUEL FILHO
Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais sobre o uso de cookies,
consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando em nosso site, você concorda com a nossa política.