SECRETARIA DA SAÚDE DE CARAÚBAS COMPRA EQUIPAMENTO DE PROTEÇÃO INDIVIDUAL ESPECIAL PARA PROFISSIONAIS QUE ATUAM NO COMBATE AO CORONAVÍRUS


01/05/2020 | 854 | | | Planejamento Comunicação Institucional e Gestão | Compartilhe :
SECRETARIA DA SAÚDE DE CARAÚBAS COMPRA EQUIPAMENTO DE PROTEÇÃO INDIVIDUAL ESPECIAL PARA PROFISSIONAIS QUE ATUAM NO COMBATE AO CORONAVÍRUS


SECRETARIA DA SAÚDE DE CARAÚBAS COMPRA EQUIPAMENTO DE PROTEÇÃO INDIVIDUAL ESPECIAL PARA PROFISSIONAIS QUE ATUAM NO COMBATE AO CORONAVÍRUS

A Secretaria da Saúde do município de Caraúbas adquiriu essa semana 40(quarenta) macacão especial para os profissionais que estão trabalhando no combate ao COVID-19 virus responsável por transmitir o coronavirus. Além dos macacões, luvas, mascaras, protetores e calçados especiais fazem parte da indumentária necessária na proteção aos técnicos da saúde.
De acordo com o secretário da saúde. Leonardo Eneas Almeida, foram investidos mais de R$ 3.000,00 (Três Mil Reais) na aquisição desses EPIs e que irão, caso necessário, ser usados pela equipe quando for detectado algum caso suspeito ou confirmado no município.
O secretário informou que Caraúbas não tem nenhum caso registrado de coronavirus e isso se deve inicialmente as ações do Poder Público que através de Decreto suspender algumas atividades e reduzindo o contato com as pessoas através do isolamento social.
De acordo com o Departamento de Vigilância em Saúde no momento temos no município de Caraúbas - PB, 06(seis) pessoas em isolamento domiciliar por terem chegado de outros estados com situação grave da pandemia do COVID-19. Desse total, 04(quatro) casos na sede do município e 02 (dois) casos no Distrito de Barreiras, sendo 01(um) desses casos do Distrito de Barreiras apenas por síndrome gripal, porém a equipe preferiu isolar o caso para ter um maior controle.
Ainda de acordo com dados da Secretaria da Saúde o município teve 02 (dois) casos que já terminaram seu isolamento sem nenhum sintoma, além de 01(um) caso testado negativo para covid 19.
Lembramos aos profissionais que esses equipamentos especiais, como o macacão não serão distribuídos, mas que ficaram a disposição dos profissionais na sede da SMS para caso necessário seja usado. Iremos distribuir a quantidade necessária e suficiente dos demais EPIs para todos os técnicos da saúde com o objetivo de garantir o trabalho seguro e a saúde desses seres que estão na linha de frente ao COVID-19, concluiu Leonardo.

Fonte: SEPLACOM
Foto: Miguel Filho
Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais sobre o uso de cookies,
consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando em nosso site, você concorda com a nossa política.