PREFEITO DE CARAÚBAS REÚNE SECRETARIADO E COBRA AÇÕES DE PREVENÇÃO AO CORONAVIRUS NO MUNICÍPIO

30/04/2020 | 854 | | | Planejamento Comunicação Institucional e Gestão | Compartilhe :

PREFEITO DE CARAÚBAS REÚNE SECRETARIADO E COBRA AÇÕES DE PREVENÇÃO AO CORONAVIRUS NO MUNICÍPIO

Caraúbas ainda é um dos municípios do cariri paraibano que não apresentou casos suspeitos ou confirmados de coronavirus, graças ao trabalho que vem sendo realizado em parceria com diversos setores da administração pública e contando com a colaboração da sociedade caraubense.
O isolamento social ainda é o meio mais eficaz no combate ao novo COVID-19. Em que pese às dezenas de reclamações de que pessoas vindas de outros municípios fazem aglomerações em bares, açudes e outros estabelecimentos, ainda esta mantida a política de isolamento social em cumprimento ao Decreto Municipal nº. 0003/2020, bem como, de ações de prevenção e restrição ao comércio local.
Com a preocupação dos últimos números apresentados pela Secretaria de Estado da Saúde e temendo o avanço da doença nesse período fez com que o prefeito Silvano Dudu convocasse reunião emergencial com todos os secretários municipais. Na pauta, cobrança de ações que possam ser eficazes no controle e combate ao vírus.
O secretário da saúde, Leonardo Enéas afirmou da compra de 04(quatro) bombas de pulverização que servirão diariamente no trabalho de desinfecção de áreas de grande concentração de pessoas, mesmo sendo proibida. Também estão sendo adquiridas mascaras de proteção para distribuição junto à população. Precisamos neste momento ter muita calma e critérios que possam atender a maior demanda possível, afirmou ele.
Além das mascaras também estaremos disponibilizando lavatórios de mãos moveis nos locais onde há maior concentração de pessoas, como, na feira livre, em bancos e lotéricas e unidades da saúde. Quando da entrega de mascaras estaremos disponibilizando um kit contendo álcool, sabão liquida e água sanitária para higienização das mãos e ambiente, como forma de incentivar as pessoas a fazerem o uso continuo, disse Leonardo.
A SEMAS - Secretaria da Assistência Social também estará promovendo algumas ações de enfrentamento ao COVID-19, como o auxilio as famílias carentes e cadastradas nos programas sociais do município. Já distribuímos 150(cento e cinquenta) cestas básicas inicialmente e estamos planejando novas ações que possam ajudar as pessoas que estão passando algum tipo de dificuldade ocasionado pela pandemia, disse a secretária Flávia Quirino.

Foto: Miguel Filho