SECRETARIA DA SAÚDE DE CARAÚBAS SUPERA META DE PRIMEIRA ETAPA DA CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE


17/04/2020 | 856 | | | Planejamento Comunicação Institucional e Gestão | Compartilhe :
SECRETARIA DA SAÚDE DE CARAÚBAS SUPERA META DE PRIMEIRA ETAPA DA CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE


SECRETARIA DA SAÚDE DE CARAÚBAS SUPERA META DE PRIMEIRA ETAPA DA CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE

A secretaria da Saúde do município de Caraúbas iniciou desde o último dia 23 de Março do corrente, a primeira etapa da campanha Nacional de vacinação conta a gripe. Nesta etapa foram prioritários os idosos e trabalhadores da saúde. De acordo com o Secretário da Saúde, Leonardo Enéas ainda serão realizadas mais duas etapas em datas e para públicos diferentes. 
Neste ano, o Ministério da Saúde mudou o início da campanha, de abril para março, para proteger de forma antecipada os públicos prioritários contra os vírus mais comuns da gripe. A vacina contra influenza não tem eficácia contra o coronavírus, porém, neste momento, irá auxiliar os profissionais de saúde na exclusão do diagnóstico para coronavírus, já que os sintomas são parecidos. E, ainda, ajuda a reduzir a procura por serviços de saúde. 
Estudos e dados apontam que casos mais graves de infecção por coronavírus têm sido registrados em pessoas acima de 60 anos, grupo que corresponde a 20,8 milhões de pessoas no Brasil. Por isso, a primeira etapa da campanha contempla esse público.
Em Caraúbas a meta era vacinar 641 idosos, mas graças ao empenho e o trabalho da equipe de vacinação do município conseguimos atingir 654 idosos o que corresponde a 102,03%, numa cobertura espetacular. Temos nossos idosos completamente imunes a vírus da gripe, afirmou o secretário.
Quanto aos profissionais mais uma meta surpreendente da vacina. Nossa meta era vacinar 66 (Sessenta e Seis) profissionais e vacinamos 67(Sessenta e Sete) profissionais o que nos deixa extremamente satisfeitos pelos números alcançados. Quero parabenizar toda equipe que não tem medido esforços em superar obstáculos, barreiras das mais diversas para chegar onde nosso público alvo se encontrava, finalizou Leonardo Eneas da saúde.
Nesta segunda etapa que se inicia já na segunda-feira, dia 20/04, deverão ser vacinados os doentes crônicos, professores da rede pública e privada e profissionais da forças armadas de segurança e salvamento. A vacina, composta por vírus inativado, é trivalente e protege contra os três vírus que mais circularam no hemisfério sul em 2019: Influenza A (H1N1), Influenza B e Influenza A (H3N2).

Fonte: SEPLACOM
Foto: Arquivo SEPLACOM
Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais sobre o uso de cookies,
consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando em nosso site, você concorda com a nossa política.