SERVIDORES DO MATADOURO PÚBLICO DO MUNICÍPIO DE CARAÚBAS RECEBEM NOVOS EQUIPAMENTOS DE PROTEÇÃO INDIVIDUAL

17/04/2020 | 854 | | | Planejamento Comunicação Institucional e Gestão | Compartilhe :

SERVIDORES DO MATADOURO PÚBLICO DO MUNICÍPIO DE CARAÚBAS RECEBEM NOVOS EQUIPAMENTO DE PROTEÇÃO INDIVIDUAL

Foram entregues na manhã desta sexta-feira, dia 17/04, pelas secretarias de Obras e Serviços Urbanos e da Agricultura da Prefeitura Municipal de Caraúbas, os EPI’s – Equipamentos de Proteção Individual para os servidores que trabalham junto ao Matadouro Público Municipal.
De acordo com o secretário de Obras Públicas e Serviços Urbanos, José Marcelo Neves, esta tem sido uma solicitação permanente dos funcionários que trabalham naquele órgão, pois, dependem muito desses equipamentos para desenvolverem suas funções, disse ele.
Foram entregues, botas, luvas, tocas, mascaras, aventais, fardas e bonés aos magarefes, auxiliares de serviços e técnicos que lidam diretamente com o trabalho de higienização de carnes do matadouro. O secretário da Agricultura, Rone Feitoza falou da importância de se ter um serviço de qualidade e atendendo aos padrões de higienização para os próprios servidores e para a sociedade. Quero nesse momento parabenizar o prefeito Silvano Dudu e o secretário Marcelo Neves que não mediram esforços em promover a aquisição desses EPI’s, afirmou o secretário da agricultura.
A distribuição dos equipamentos de proteção individual atende mais uma exigência das normas técnicas de proteção e segurança do servidor e o município cumpre com seu papel em atender ao que determina o termo de ajustamento de conduta celebrado com o Ministério Público do Trabalho. Fizemos a atualização do nosso Plano Municipal de Saúde e Segurança do trabalhador com profissionais altamente qualificados e todas as categorias serão contempladas com o recebimento dos EPI’s, disse o prefeito Silvano Dudu.
A exemplo de anos anteriores quando distribuímos com várias categorias, este ano daremos continuidade a esse processo, pois entendemos que o servidor público é peça importante na política pública de desenvolvimento da sociedade, finalizou o prefeito.
Também participou da entrega dos EPI’s o médico veterinário, Hívisson Fred, que ressaltou o trabalho que vem sendo desenvolvido pela atual gestão nessa área. É difícil encontrarmos uma administração que se preocupe com o próximo. Aqui em Caraúbas existe muito zelo, cuidado e preocupação em fazer com que as coisas aconteçam, afirmou ele, parabenizando a atual gestão pelas grandes conquistas realizadas.

Foto: Hívisson Fred