SECRETÁRIO DA SAÚDE DE CARAÚBAS ORIENTA POPULAÇÃO SOBRE OS PROCEDIMENTOS DE PREVENÇÃO AO CORONAVÍRUS

06/04/2020 | 854 | | | Planejamento Comunicação Institucional e Gestão | Compartilhe :

O secretário da saúde do município de Caraúbas, enfermeiro Leonardo Eneas Almeida, divulgou na manhã desta segunda-feira, dia 6/4, as principais medidas que estão sendo adotadas pela secretaria da saúde para combater e prevenir a proliferação do COVID-19, em âmbito municipal.
Nossa primeira preocupação é em salvar vidas. Por isso, em várias reuniões que já mantivemos com o prefeito, secretários, profissionais e técnicos da secretaria é no sentido de fortalecer com o máximo de informações possíveis a população sobre o perigo do coronavirus, disse ele.
A equipe de Vigilância em Saúde e Epidemiológica esta atenta a todas as situações, procurando orientar as pessoas na medida em que são deslocadas para outras localidades do município, seja em área urbana ou rural. Precisamos que a população entenda que o isolamento social neste momento é o mais importante a ser feito para evitar o avanço da doença, afirmou Leonardo Eneas.
Com a emissão desse novo decreto precisamos que além da população local, o comercio e os serviços não essenciais possam limitar os acessos públicos. Essas medidas são emergenciais e temporárias, concluiu o secretário.
Caraúbas apesar de não ter nenhum caso suspeito, nem tão pouco registrado se faz necessário manter a prevenção como forma de conter o avanço do vírus. Solicito as pessoas de mais idade que permaneçam em seus lares e atendam o apelo das autoridades para que possamos continuar tendo essa paz de não notificar casos de coronavirus.
Estaremos distribuindo ao longo da próxima semana folders informativos a população orientando sobre os principais pontos a serem cumpridos nessa meta da prevenção, como usar o álcool em gel a 70º, lavar bem as mãos sempre que puder, usar mascaras, luvas e cuidar bem das pessoas que estão no grupo de risco como os pacientes de doenças crônicas, fumantes, asmáticos, diabéticos, hipertensos e idosos.
As equipes de profissionais da saúde do município estão a disposição da sociedade, mas se todos cumprirem com essas determinações sairemos todos vitoriosos desta luta contra um mal invisível e letal, conclamou Leonardo Enéas.

Foto: Arquivo SEPLACOM