PREFEITO DE CARAÚBAS CANCELA PROGRAMAÇÃO DAS COMEMORAÇÕES DOS 23 ANOS DE ANIVERSÁRIO DA CIDADE

06/04/2020 | 855 | | | Planejamento Comunicação Institucional e Gestão | Compartilhe :

O prefeito Silvano Dudu do município de Caraúbas fazendo cumprir as determinações da OMS, do Ministério da Saúde, do Ministério Público Estadual -MPE, das autoridades em saúde pública do Estado e do Município, bem como, de vários setores da administração pública resolveu cancelar toda programação das comemorações dos 23 anos da Emancipação Política do município.
É a primeira vez na história recente do nosso município que ficaremos impedidos de realizar essa programação em virtude de resguardar o bem maior de nosso povo que é a vida e a sua saúde, disse o prefeito. Estamos vivendo um momento triste e preocupante da nossa história humana com a instalação dessa pandemia que afeta todo o planeta. Precisamos ter coragem de enfrentar mais este desafio e é o que estamos fazendo neste momento, afirmou ele.
Tinhamos programado inaugurações de obras, cavalgada, torneios de futebol de campo, shows, enfim, mas resolvemos cancelar essas comemorações para evitar aglomeração de pessoas e de contagio do vírus, concluiu.
Ainda não temos nenhum caso suspeito ou registrado no município, mas temos que fazer nossa parte tomando as medidas administrativas necessárias que cabem ao governo municipal e espero que a população entenda e colabore com  essas determinações para que possamos sair desse processo com o menor grau de dificuldade possível, sem registros maiores de óbitos e de pessoas sequeladas.
Os profissionais da saúde estão fazendo sua parte nas orientações a população, nos atendimentos, enfim, estamos disponibilizando os equipamentos de proteção individual necessários, álcool em gel, luvas, mascaras e tudo o que for necessário para o desenvolvimento das suas atividades.
Os 23 anos da Emancipação Política serão comemorados de forma diferente este ano, com cada cidadão caraubense se mantendo em casa, na sua quarentena, cuidando daqueles que mais precisam e se protegendo desse mal mundial. Em tempo oportuno anunciaremos a entrega das obras dos portais de acesso a cidade, da quadra de esportes do campo de futebol que já estão sendo concluídas semana que vem, finalizou o prefeito Silvano Dudu.

Foto: Arquivo SEPLACOM