AGRICULTURA DE CARAÚBAS E EMPAER PROMOVEM REUNIÃO COM AGRICULTORES PARA CRIAÇÃO DA ASSOCIAÇÃO AGROECOLOGICA DO MUNICÍPIO


13/03/2020 | 852 | | | Planejamento Comunicação Institucional e Gestão | Compartilhe :
AGRICULTURA DE CARAÚBAS E EMPAER PROMOVEM REUNIÃO COM AGRICULTORES PARA CRIAÇÃO DA ASSOCIAÇÃO AGROECOLOGICA DO MUNICÍPIO


AGRICULTURA DE CARAÚBAS E EMPAER PROMOVEM REUNIÃO COM AGRICULTORES PARA CRIAÇÃO DA ASSOCIAÇÃO AGROECOLOGICA DO MUNICÍPIO

Foi realizada na manhã desta quinta-feira, dia 12/03, na sede do Centro de Apoio ao Produtor Rural da Secretaria da Agricultura do município importante reunião com os agricultores do município de Caraúbas e que trabalham com produtos orgânicos com o objetivo de criar uma associação agroecológica.
Dezenas de agricultores locais prestigiaram o evento que contou com a presença do secretário da agricultura, Rone Feitoza, o coordenador do escritório da EMPAER local, Genilson Bezerra, do presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais do município, Reginaldo Bezerra, a presidente do CMDRS, Vaninha e representantes de associações comunitárias. 
Rone Feitoza disse ter ficado surpreso com a quantidade de pessoas presentes, uma vez que em virtude das chuvas registradas na noite anterior, muitos poderiam não comparecer pelas dificuldades dos acessos. Mas não foi o que vimos aqui hoje. Os agricultores de Caraúbas estão disposto a produzir e isso é muito gratificante para nós que fazemos a agricultura do município, afirmou ele.
A EMPAER representada pelo técnico, Genilson Bezerra, afirmou que através dessa parceria poderemos iniciar um novo processo cultural na agricultura do município, pois, a criação da associação que se pronuncia irá alavancar não apenas a economia, mas principalmente, a saúde da população local que passarão a consumir produtos mais saudáveis, concluiu ele.
Quem também esteve presente a reunião foi o secretário do Planejamento, Comunicação Institucional e Gestão, jornalista Eduardo Belo. Estamos aqui hoje para observar e divulgar a importância da agroecologia para a mesa dos caraubenses. Sou mais agricultor hoje do que jornalista, pois, sou apaixonado pela agropecuária e a agricultura, comentou.
Já o representante do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Caraúbas, Reginaldo Bezerra, disse que as iniciativas da agroecologia são fundamentais e podem garantir o sustento de muitas famílias. Precisamos mudar nossa cultura de achar que nada dará certo. Sou apaixonado pela agroecologia porque sei da sua importância para o nosso ecossistema e para as futuras gerações, disse Reginaldo.
O secretário Rone Feitoza afirmou que sempre as quinta-feira, semanalmente, haverá reuniões periódicas para formalização da Associação. Pretendemos já no aniversário da cidade de  Caraúbas lançarmos oficialmente a primeira feira agroecológica do nosso município, garantiu o secretário da Agricultura.

FONTE: SEPLACOM
FOTOS: APARECIDA ALVES

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais sobre o uso de cookies,
consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando em nosso site, você concorda com a nossa política.