PROJETO COOPERAR E SECRETARIA DA AGRICULTURA DE CARAÚBAS REALIZARAM SEMINÁRIO SOBRE O PB RURAL SUSTENTÁVEL

12/03/2020 | 856 | | | Planejamento Comunicação Institucional e Gestão | Compartilhe :

A Secretaria da Agricultura e Abastecimento do município de Caraúbas realizou na última terça-feira, dia 10, em parceria com o Governo do Estado da Paraíba através do Projeto Cooperar o Seminário PB Rural Sustentável. O evento aconteceu na sede do Centro de Apoio ao Produtor Rural da Secretaria da Agricultura.
De acordo com o secretário da Agricultura, Rone Feitoza, participaram do seminário os membros dos Conselhos Municipais de Desenvolvimento Rural Sustentável dos municípios de Caraúbas e São Domingos do Cariri. O PB Rural Sustentável é um projeto do Governo do Estado da Paraíba em parceria com o Banco Mundial, que será um dos alicerces para a promoção do desenvolvimento econômico e social da população da zona rural paraibana, em especial do semiárido.
Contando com a presença de técnicos do Projeto Cooperar, do prefeito Silvano Dudu, da primeira dama e vereadora Neide de Assis, além dos vereadores Fábio Pereira e Tomaz Bezerra, bem como, dos integrantes do CMDRS, o evento contou com a participação de populares, secretários municipais e de pessoas interessadas em conhecer a funcionalidade do programa.
O prefeito Silvano Dudu participou ativamente das palestras e falou em seu discurso de abertura dos investimentos que vem sendo realizado pela atual gestão na Agricultura. Preparamos o solo, distribuímos sementes, capacitamos os agricultores, distribuímos mudas de palma, de árvores frutíferas e hoje estamos sendo beneficiados por mais uma parceria importante que é a chegada deste importante projeto que será desenvolvido em Caraúbas, afirmou ele.
O secretário Rone Feitoza destacou a importância econômica e social de um projeto desta magnitude. Graças ao esforço do Governo do Estado e do município estamos recebendo a equipe do Cooperar que será responsável por transformar a agricultura deste município, disse ele. Caraúbas já tem 02(dois) técnicos contratados e pontos para realizar os projetos. Temos um agrônomo e um engenheiro de pesa que será responsáveis por conduzir a parte de elaboração dos projetos dos nossos arranjos produtivos locais, concluiu ele.
Os membros do CMDRS receberam a capacitação durante o Seminário e tomaram ciência da importância do Conselho na deliberação dos projetos que deverão ser apresentados pelas associações rural.

Foto: Miguel Filho