CARAÚBAS RECEBE VISITA DO SECRETÁRIO EXECUTIVO DA CULTURA DA PARAÍBA E É INSERIDA NO ROTEIRO CAMINHO DAS PEDRAS

04/03/2020 | 856 | | | Planejamento Comunicação Institucional e Gestão | Compartilhe :

Dando continuidade ao Projeto de cidade turística do cariri paraibano e após o inicio do recebimento da infraestrutura necessária a desenvolver e receber projetos importantes na área cultural e turística, a cidade de Caraúbas recebeu na tarde desta terça-feira, dia 3 de Março do corrente, a visita do Secretário Executivo da Cultura do Estado da Paraíba, Milton Dornellas.
Ele é responsável por coordenar as ações do Projeto Circuito Som das Pedras que este ano terá mais uma versão com nome diferente. O projeto passará a ser chamado de Caminho das Pedras, que tem por objetivo reunir e valorizar artistas da terra e da cultura popular em ambientes que tradicionalmente já encantam por belezas naturais e pelo misticismo. O lançamento acontece no Espaço Cultural José Lins do Rêgo, em João Pessoa, no dia 1 de Julho de 2020.
O Circuito Caminho das Pedras vai percorrer de agosto a novembro os municípios de Juru, Matureia, Monteiro, Teixeira, Princesa Isabel, Congo, Cabaceiras, Serra Grande, Queimadas e Boqueirão. O que aproxima essas cidades, além da forte influência cultural, são os encantos da paisagem que formam um cenário natural das pedras, com o som acústico em palco aberto.
Encantado com o lajedo Caraúbas, localizado as margens do Rio Paraíba onde no passado foi construído uma Casa de Pedra, o circuito Caminho das Pedras, Ano Cultural Mestre Sivuca incluirá Caraúbas neste roteiro cultural. Fiquei impressionado com este local. É muito lindo contando com uma beleza natural perfeita, numa verdadeira sintonia meio ambiente e paisagismo. Sem falar que no mês de Outubro durante a floração das Caraibeiras este espetáculo se transformará num dos pontos mais exuberantes e único do circuito, disse o secretário executivo da cultura do Estado da Paraíba.
A visita foi realizada in loco e acompanhada pela secretária do Turismo, Silvana Mylena, pela secretária da Assistência Social, Flávia Quirino, pelo Secretário do Planejamento e da Comunicação Institucional, jornalista Eduardo Belo e pelo adjunto da Assistência Social, Patrick Batista.
O evento conta com apoio de agentes culturais e a parceria das prefeituras municipais com a corealização do Governo do Estado e as Secretarias de Estado da Cultura, Turismo e a Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), com apoio da Empresa Paraibana de Comunicação - EPC, e Sebrae, além da iniciativa privada. O Circuito Caminho das Pedras é um projeto que fortalece o turismo cultural na Paraíba onde o grande palco é a natureza.

Fonte: SEPLACOM/SECOM-PB
Foto: Marcos Fernandes