PREFEITO REÚNE SECRETARIADO

24/02/2017 | 856 | | | Planejamento Comunicação Institucional e Gestão | Compartilhe :
PREFEITO REÚNE SECRETARIADO

PREFEITO SILVANO DUDU REALIZA REUNIÃO ADMINISTRATIVA

Foi realizada na manhã desta quinta-feira, dia 23/02 a segunda reunião administrativa da gestão do atual prefeito Silvano Dudu, do município de Caraúbas. O prefeito abriu a reunião se mostrando preocupado com a celeridade dos serviços públicos, haja vista, que a burocracia tem emperrado o andamento de muitas ações.
O prefeito solicitou e empenho de todo secretariado com vistas a dá maior celeridade as estas ações, tendo em vista a situação de calamidade pública em que se encontra Caraúbas. Pegamos uma prefeitura numa situação muito difícil financeiramente, estamos no meio de uma crise econômica gigantesca e sem falar na pior de todas as crises hídricas de nossa história.
Precisamos recuperar poços artesianos, perfurar outros e realizar a manutenção dos que estão paralisados a muito tempo, por falta de iniciativa da última gestão. Os problemas se acumularam e a população vem sofrendo com a falta de iniciativa do Poder Público. Vamos realizar um mutirão para tentarmos solucionar os problemas mais urgentes e emergentes.
O prefeito solicitou que cada secretário pudesse expor as dificuldades que tem encontrado e quais as soluções a serem adotadas. O secretário da Administração, o advogado Nelson Honorato, disse que a primeira medida é realizar os processos licitatórios para que a máquina possa destravar. Os primeiros processos já foram agendados e alguns já realizados. O secretário aproveitou a oportunidade e solicitou que cada secretário realizasse um levantamento da demanda mais urgente para priorizar o processo.
O Secretário do Planejamento, Comunicação e Gestão, jornalista Eduardo Belo aproveitou para prestar contas ao secretariado da última viagem realizada a Brasília na companhia do prefeito Silvano Dudu. Visitamos o gabinete de cada parlamentar paraibano e protocolamos vários pedidos de apresentação de Emendas e de projetos importantes para o município. Visitamos o Senado Federal e participamos de audiências com os Senadores Raimundo Lira, Cássio Cunha Lima e José Maranhão, neste último, fomos recebidos por sua assessora Ana Cristina, haja vista que o senador esteve ausente acometido de uma forte gripe.
Na oportunidade também foram visitados o FNDE e os Ministérios da Educação e da Integração Nacional. Foi uma viagem muito proveitosa, pois, podemos tomar conhecimento dos entraves governamentais de algumas obras que se encontram paralisadas no município há muito tempo, como é o caso da quadra de esportes e da UBS.
As demais secretarias também apresentaram resultados satisfatórios destes 54 (cinquenta e quatro) dias de gestão. A secretária da Saúde, Salete Jordão apresentou relatório de toda situação da saúde municipal onde se percebe o efeito das primeiras mudanças administrativas. Precisamos ter um pouco mais de paciência, porque os resultados destas mudanças só serão sentidos mais na frente. Ainda é muito cedo para avaliarmos o quadro da gestão atual, mais posso garantir que muita coisa já melhorou, disse Salete.
A secretária da Educação, professora Gracilene Aquino, também usou da palavra e disse que o ano letivo iniciou dentro daquilo que estava programado e que o município irá comprar fardamento escolar para toda rede municipal, renovar o mobiliário e construir a nova creche pró infância, conquista trazida pelo prefeito Silvano Dudu quando de sua última viagem a Brasília. Estamos apenas aguardando a parte burocrática destravar para iniciarmos o processo, disse ela.
Também usaram da palavra a secretária Flávia Emanoela, da Assistência Social, realizando os primeiros levantamentos da atual gestão à frente da pasta, tendo sido elogiada pela forma como vem conduzindo a Assistência Social do município. Flávia disse ser um desafio gigantesco, mais que tem procurado afinar a gestão com o que dispõe a legislação local. As dificuldades são muitas, desde a estrutura física que já passou por reforma até a política de pessoal. Mas haveremos com muito trabalho superar e conquistar novos horizontes.
O Secretário Rone Feitoza, da Agricultura também discorreu sobre sua atuação a frente da pasta. Ainda sou novato no serviço público. Preciso da ajuda de todos para superar as dificuldades iniciais e entender melhor o funcionamento da máquina pública. Mas temos algumas conquistas a realizar como a construção do Centro de Exposição de Animais do município, um local onde poderemos desenvolver muitas atividades em parceria com diversos órgãos e eventos municipais ligados ao homem do campo, finalizou.
A Secretária de Turismo, Cultura, Desporto e Lazer também falou da importância que a atual gestão esta dando ao esporte amador e aos eventos municipais. Precisamos discutir turismo como forma de garantir emprego e renda e não apenas como mais uma forma de se apropriar do dinheiro público apenas para realizar um evento, seja ele de qualquer natureza. Nosso desafio realmente é gigantesco, pois, temos que aproveitar tudo o que temos em termos de belezas naturais e culturais para explorar essa atividade, concluiu Silvana Fernandes.

Foto: Pollyana Neves