BLOCO DA PREVENÇÃO: SAÚDE DE CARAÚBAS PROMOVERÁ PALESTRA PARA JOVENS E ADOLESCENTES, NO DISTRITO DE BARREIRAS

19/02/2020 | 854 | | | Planejamento Comunicação Institucional e Gestão | Compartilhe :

A Prefeitura Municipal de Caraúbas através da Secretaria da Saúde e a equipe do Estrategia da Saúde da Família, do Distrito de Barreiras, estarão realizando nesta quinta-feira, dia 20/02, palestra sobre doenças sexualmente transmissíveis.
O secretário da saúde, Leonardo Enéas Almeida disse que a iniciativa inédita partiu dos profissionais que fazem a ESFII, daquele Distrito, onde a diretora da UBSF, Claudiane Alves, reuniu a equipe e resolveram promover um evento voltado mais para o público jovem, uma vez que nunca foi realizado para esse tipo de público e de idade.
Nós percebemos a necessidade de orientar os mais jovens e adolescentes. Por isso estamos direcionando as palestras para o público em idade entre 12 e 19 anos, pois, verificamos um aumento gradativo dessas pessoas com doenças e, principalmente, chegam a unidade grávidas. Então vamos tratar de doenças sexualmente transmissíveis e gravidez na adolescência, disse Claudiane Alves(Preta).
 De acordo com a programação o evento será realizado no período noturno, as 19h., no rol de entrada da Unidade da Saúde do Distrito de Barreiras. As palestras serão ministradas pelo enfermeiro Salatiel Freitas. Queremos aproveitar para convidar toda população do Distrito de Barreiras a comparecer a este importante evento que antecede a folia de carnaval, para que possamos repassar mais informações a esse público alvo, concluiu ela.
O secretário Leonardo Eneas disse que eventos como este engrandecem ainda mais a gestão, pois, nunca é demais orientar os nossos jovens sobre os cuidados que devem ser tomados com essas doenças, bem como, evitar a gravidez na adolescência, algo que no município de Caraúbas percebemos que é um pouco acima da média para municípios do nosso porte, afirmou ele.

Foto: ARQUIVO SEPLACOM