SECRETARIA DA EDUCAÇÃO DE CARAÚBAS PROMOVE SEMANA PEDAGÓGICA 2020

07/02/2020 | 855 | | | Planejamento Comunicação Institucional e Gestão | Compartilhe :
SECRETARIA DA EDUCAÇÃO DE CARAÚBAS PROMOVE SEMANA PEDAGÓGICA 2020

Foi iniciada na última segunda-feira, dia 3/2 e concluída no dia de ontem a Jornada Pedagógica do Município de Caraúbas promovida pela secretaria da educação e que contou com a participação de todos os professores da rede pública de ensino.
O evento foi realizado nas dependências da Escola Alice Jorge da Silva. Na segunda-feira, dia 3, o prefeito Silvano Dudu participou da abertura e saudou a classe do magistério e de educadores. Nosso compromisso é o de poder transformar a educação de nossa gente. Além da valorização profissional que passa necessariamente pelo reajuste salarial é necessária uma reciclagem de nossos professores a cada ano, para que possam atualizar conhecimentos e novas vivências, disse o prefeito.
De acordo com a programação elaborada pela Secretaria da Educação houve acolhida dos profissionais da rede municipal de ensino, seguindo de um coffee break, apresentação cultural, realização de dinâmicas, palestra com o tema: A motivação enquanto caminho para a construção de aprendizagens significativas, com a Psicóloga Keylla Menezes, além de informes pedagógicos.
Na terça-feira, dia 4/2 aconteceu uma mesa dialógica com a temática: Implementação de práticas didáticas para a contextualização do currículo escolar, coordenada pela Professora Drª Socorro Silva (UAEDUC/CDSA/UFCG. Na quarta-feira, 5/2, aconteceu o diálogo com a coordenação Pedagógica enfocando a Problematização acerca de como as escolas estarão organizadas em 2020.
O encerramento oficial aconteceu nesta quinta-feira, dia 6/2, com um diálogo com a equipe gestora e uma palestra com a Marilaura Farias, mestre em linguística, com o tema: Quem não se envolve não desenvolve.
A secretária Rhayanne Fernandes fez uma avaliação positiva da semana pedagógica e confirmou o início do ano letivo para a próxima segunda-feira, dia 10/02.  Hoje encerramos mais um período de atividades com a realização da Jornada Pedagógica e ficamos felizes pelos resultados alcançados, haja vista, que os profissionais saíram daqui com o sentimento de uma nova filosofia de trabalho a ser implantada para nossos alunos, concluiu ela.

Foto: Miguel Filho