PREFEITO SILVANO DUDU PARTICIPA DE REUNIÃO DO CISCO E GARANTE CONSTRUÇÃO DE 60(SESSENTA) CISTERNAS PARA O MUNICÍPIO

20/01/2020 | 855 | | | Planejamento Comunicação Institucional e Gestão | Compartilhe :

O prefeito Silvano Dudu do município de Caraúbas, participou na última sexta-feira, dia 17 de janeiro do corrente, de importante reunião com vários gestores do cariri paraibano na cidade de Sumé e que são integrantes do CISCO – Consorcio Intermunicipal da Saúde do Cariri Ocidental.
De acordo com o prefeito o município irá disponibilizar recursos de aproximadamente R$ 14.000,00(Quatorze Mil Reais) a título de contrapartida financeira e o restante será disponibilizado pelo convênio firmado com o consórcio. Vamos beneficiar todas aquelas famílias que ainda não dispõe de cisternas ou de um local para armazenamento d’água, disse o prefeito.
Segundo levantamento de dados da Secretaria da Agricultura do município, em 2017, mais de 150(cento e cinquenta) famílias não dispunha de uma cisterna. Ao longo desses três primeiros anos de mandato, conseguimos reduzir consideravelmente essa demanda e iremos atender as que ainda faltam, afirmou o secretário da agricultura Rone Feitoza.
O Convênio foi realizado  com o Ministério da Cidadania, que vai viabilizar a construção de Cisternas de placas nos municípios contemplados pelo Cisco. O Valor total do investimento e de R$ 4.011,599,91(Quatro Milhões, Onze Mil, Quinhentos e Noventa e Nove Reais e Noventa e Um Centavos).
Silvano Dudu afirmou que com a escassez de chuvas muitos moradores sofrem com a falta de um espaço para armazenar ou colocar água. Com uma cisterna a população, mesmo que não tenha inverno regular, terá um local apropriado para armazenar a água que servirá para acalentar a sede de quem mais precisa, concluiu ele.
Vamos verificar junto a Secretaria da Agricultura quais as comunidades e famílias que ainda não tem esse tipo de reservatório para que possamos destinar a sua construção, afirmou o prefeito satisfeito com a presente ação. É mais obras que chegam ao nosso município graças a dedicação e preocupação que temos com os nossos queridos irmãos caraubenses, afirmou o prefeito.

Foto: Arquivo CISCO