OBRAS DOS CAMPOS DE FUTEBOL SÃO VISTORIADAS PELO PREFEITO DE CARAÚBAS E SETOR DE ENGENHARIA

13/01/2020 | 857 | | | Planejamento Comunicação Institucional e Gestão | Compartilhe :

A cidade de Caraúbas se transformou desde o ano passado, num verdadeiro canteiro de obras públicas. Umas das obras que mais tem chamado atenção dos desportistas caraubenses são as de construção de 08(oito) campos de futebol na zona rural do município.
Semana passada o prefeito esteve pessoalmente ao lado da engenheira fiscal da prefeitura, Marina Borges de Oliveira, visitando o canteiro de obras nas comunidades de Curimatães, Moreira, Angiquinho, Campos e do Distrito de Barreiras. Nas duas primeiras comunidades os serviços estão dentro do cronograma elaborada pela SOPSUR – Secretaria de Obras Públicas e Serviços Urbanos.
Contudo o prefeito determinou ao setor de engenharia cobrar da construtora Mimoza Construções e Engenharia agilidade nas demais praças esportivas. Verificamos que foram realizados os serviços preliminares como a escavação do sistema de drenagem, construção de lance de arquibancada e de compactação de terra nas comunidades de Curimatães e Moreira, mas falta dá velocidade e ritmo nas demais praças, disse o prefeito Silvano Dudu.
A engenheira Marina Borges manteve contato imediato com o construtor responsável e solicitou agilidade nas obras. Essa é uma obra que poderia esta mais avançada, mas infelizmente alguns contratempos aconteceram nesse principio de execução que foge da responsabilidade da prefeitura, afirmou ela.
De acordo com o secretário de Obras, José Marcelo Neves, a distância entre as comunidades e a localização dos campos tem prejudicado essa agilidade, mas vamos cobrar a contratação de mais mão de obra por parte da empresa e a disponibilidade de material e equipamentos para que possamos cumprir com as prazos estipulados pela gestão, disse ele.
Estão sendo investidos recursos na ordem de mais de R$ 600.000,00 (seiscentos mil reais) na construção das 08(oito) praças de esportes com recursos do Ministério da Cidadania fruto de Emenda Parlamentar de autoria do Deputado Federal Efraim Filho e contrapartida da Prefeitura Municipal de Caraúbas.

Foto: Miguel Filho