SECRETARIA DA EDUCAÇÃO DE CARAÚBAS INICIA MONTAGEM DE AR CONDICIONADO NAS ESCOLAS MUNICIPAIS

13/01/2020 | 854 | | | Planejamento Comunicação Institucional e Gestão | Compartilhe :

Aproveitando o recesso escolar da rede público de ensino a Secretaria da Educação em parceria com a Secretaria de Obras Públicas e Serviços Urbanos iniciou semana passada a montagem dos sistemas de ar condicionado nas salas de aula das escolas municipais.
De acordo com a secretária da educação Rhayanne Soraine Fernandes, neste primeiro momento serão contempladas as escolas Alice Jorge da Silva e creche São Pedro na cidade de Caraúbas, Escola João José de Alcântara do Distrito de Barreiras e Emiliano Pereira da comunidade do Salgadinho. Estaremos realizando ainda neste primeiro semestre processo de licitação com o objetivo de adquirir outro sistema de ar condicionado para beneficiar as demais escolas municipais que estão localizadas em área rural, disse ela.
Tivemos que fazer projeto elétrico de todas essas unidades, haja vista, que as instalações elétricas antigas não permitiam a carga instalada, o que poderia ocasionar problemas diversos. Outro fator importante e que estamos realizando através da SOPSUR – Secretaria de Obras Públicas e Serviços Urbanos é o fechamento do teto e de janelas para que possamos ter um funcionamento melhor do sistema de ar refrigerado, argumentou a secretária.
O secretário José Marcelo, de Obras Públicas e Serviços Urbanos garante que até o fim do recesso e inicio das aulas em 10 de Fevereiro do corrente, as 04(quatro) unidades de ensino deverão esta pronta com as instalações elétricas e toda infraestrutura pronta. Teremos muito trabalho pela frente, mas por determinação do prefeito Silvano Dudu estaremos fazendo em grande esforço coletivo para tender toda demanda, afirmou ele.
Segundo o prefeito Silvano Dudu está é mais uma ação que estamos implantando na atual gestão que irá proporcionar aos nossos alunos, professores e funcionários um melhor desempenho no aspecto de logística, pois, o calor dos últimos anos tem contribuído significativamente para que pudéssemos instalar esses ar condicionado, melhorando o ensino e aprendizagem de nossos educadores e crianças, afirmou ele.

Foto: Miguel Filho