PREFEITO DE CARAÚBAS, SILVANO DUDU, AO LADO DE SECRETÁRIOS E ENGENHEIROS INSPECIONA OBRAS DO MERCADO PÚBLICO MUNICIPAL

12/01/2020 | 856 | | | Planejamento Comunicação Institucional e Gestão | Compartilhe :

Após uma série de ordens de serviço expedida ao longo do ano de 2019, de obras de infraestrutura urbana e turística, o prefeito Silvano Dudu iniciou 2020 com muito trabalho pela frente. Num cronograma elaborado pela SOPSUR – Secretaria de Obras Públicas e Serviços Urbanos foram iniciadas as vistorias nas dezenas de obras anunciadas.
Uma das primeiras obras a ser visitada foi a do Mercado Público Municipal Manoel Clementino das Neves no centro comercial da cidade. Com os serviços dentro do cronograma traçado pelo setor de engenharia da Secretara de Obras Públicas o prefeito pode constatar um grande avanço na edificação da estrutura de concreto da obra.
A parte de trás do Mercado que dá acesso a Rua Artur Cassimiro já foi levantada as paredes da área onde será a praça da alimentação, dos banheiros masculino, feminino e de portadores de necessidades especiais, bem como, a área de circulação. Na parte de carnes os boxes laterais estão tendo as paredes erguidas e o fechamento de paredes. Na parte da frente onde será abrigado o artesanato, vestimentas e frutas e verduras as 18(dezoito) lojinhas já foram levantadas sua estrutura lateral e de fundação.
 A obra orçada em quase R$ 400.000,00 (Quatrocentos Mil Reais) tem previsão de conclusão em um ano, mas que pode dependendo do andar da obra ser esse prazo prorrogável. O prefeito Silvano Dudu ficou satisfeito com o que viu, mas cobrou agilidade da construtora responsável com a contratação de mais homens para que possamos o mais breve possível entregar essa importante obra aos comerciantes e caraubenses, disse ele.
Os recursos já estão garantidos e mesmo estando dentro do cronograma precisamos dá mais celeridade as nossas obras, pois, é uma cobrança da própria sociedade e por isso estamos iniciando essas inspeções em todas as obras que emitimos as ordens de serviço, afirmou o prefeito.
A engenheira Marina Borges acompanhou a visita e afirmou que essa é uma obra com muitos detalhes e por isso merece melhor atenção do poder público. Estamos semanalmente presentes nas obras para tirar dúvidas e corrigir os possíveis erros de construção, concluiu ela.

Foto: Miguel Filho