PREFEITURA E ENERGISA BENEFICIAM POPULAÇÃO DE BAIXA RENDA

13/02/2017 | 857 | | | Planejamento Comunicação Institucional e Gestão | Compartilhe :
PREFEITURA E ENERGISA BENEFICIAM POPULAÇÃO DE BAIXA RENDA

PREFEITURA E ENERGISA REALIZAM TROCA DE LÂMPADAS PARA POPULAÇÃO DE BAIXA RENDA

A Prefeitura Municipal de Caraúbas em parceira com a ENERGISA PARAÍBA iniciou nesta segunda-feira, dia 13/02 o mutirão de cadastramento das famílias de baixa renda que serão beneficiadas com diversas ações, dentre elas destaque para a tarifa social de energia e a troca de lâmpadas das residências dessas famílias.
Desde o inicio da tarde, centenas de famílias se aglomeraram na praça da saudade formando fila para realizarem o seu cadastramento no programa. O prefeito Silvano Dudu e o vice-prefeito Zé de Laura estiveram acompanhados da Secretária da Assistência Social, Flávia Emanoela participando da abertura oficial da programação. No fim da tarde houve apresentação de grupos folclóricos e exibição de cinema com distribuição gratuira de pipoca e algodão doce, bem como, a realização de sorteio de brindes com a população.
O programa da tarifa social de energia elétrica é uma tarifa especial que beneficia um grupo específico de clientes, reduzindo o valor da conta de luz. A Tarifa Social de Energia Elétrica, também conhecida como Baixa Renda  é escalonada por faixas de consumo, com valores mais baixos do que os praticados nos consumidores residências normais, subsidiada para consumo até 220 kWh. Esse subsídio criado pelo Governo Federal é conhecido como “Tarifa Social“.
Na cidade de Caraúbas em virtude do grande consumo verificado foi um dos 29 (vinte e nove) municípios do Estado contemplado com a implantação desse importante programa. Depois de trocar as lâmpadas atuais de mercúrio e/ou fluorescente por lâmpadas de LED, o prefeito Silvano Dudu solicitou a equipe técnica da companhia energética a troca das geladeiras, o que deverá ocorrer em outro momento.
O prefeito lembra que a partir do mês de Abril’2017 entrará em vigor o Novo Código Tributário Municipal e um campanha de conscientização será lançada junto a população do município para que todos tomem conhecimento do seu funcionamento. Nossa meta é melhorar a arrecadação e contribuir com a melhoria dos serviços públicos a nossa população, disse o prefeito.

Foto: Romário e Nelson