SECRETARIA DA EDUCAÇÃO DE CARAÚBAS INICIA MATRÍCULAS E ELABORA O CALENDÁRIO ESCOLAR 2020

11/12/2019 | 856 | | | Planejamento Comunicação Institucional e Gestão | Compartilhe :

SECRETARIA DA EDUCAÇÃO DE CARAÚBAS INICIA MATRÍCULAS E ELABORA O CALENDÁRIO ESCOLAR 2020

A Secretária da Educação da Prefeitura Municipal de Caraúbas, Rhayanne Sorayne Fernandes divulgou o calendário escolar 2020 com todo o Planejamento do setor educacional para o exercício de 2020. No próximo dia 20/12, toda rede de ensino entrará de férias.
A secretária Rhayanne lembrou que neste período de férias a Secretaria da Educação em parceria com a SOPSUR estará realizando reformas, limpeza de prédios e a instalação de ar condicionado nas Escolas Municipais Alice Jorge da Silva, João José de Alcântara, Emiliano Pereira e Sóter Correia, respectivamente, nas comunidades de Caraúbas, Distrito de Barreiras, Salgadinho e Campos.
Foram investidos recursos na ordem de R$ 32.300,00 (Trinta e Dois Mil e Trezentos Reais) oriundos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE que possibilitarão aos alunos dessas unidades melhor aproveitamento escolar após a instalação dos mesmos. A secretária lembra ainda, que os mesmos não foram instalados, haja vista, que sua aquisição se deu quando do ano escolar em atividade. Para não prejudicar as aulas e nem o andamento do calendário escolar resolvemos instalar no período de férias que acontece a partir do próximo dia 20, afirmou ela.
De acordo com o calendário escolar 2020, nos dias 4 e 5 de Fevereiro teremos a realização da tradicional jornada pedagógica. O inicio das atividades do ano letivo 2020 se iniciarão em 10 de Fevereiro de 2020.
Contudo as matrículas para todos os alunos, ou seja, novatos e veteranos já estão sendo realizadas pela secretaria da educação do município, no horário comercial. Basta procurar uma das unidades de ensino ou a sede da Secretaria da Educação que a equipe de profissionais já está realizando as matrículas.
A secretária garantiu que haverá a distribuição de material escolar e fardamento á todos os alunos regularmente matriculados na rede municipal de ensino. Temos fardamento completo, novos equipamentos, material didático e corpo docente capacitado para proporcionar ensino de qualidade a toda oferta de alunos do munícipio, concluiu ela.

Foto: Miguel Filho