SECRETARIA DA SAÚDE DE CARAÚBAS PROMOVERÁ DIA D DE MOBILIZAÇÃO CONTRA O MOSQUITO AEDES AEGYPTI

04/12/2019 | 855 | | | Planejamento Comunicação Institucional e Gestão | Compartilhe :

Será realizada nesta quinta-feira, dia 5 de dezembro de 2019, ações para combater a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika vírus e chikungunya. As ações fazem parte da Semana de Mobilização Estadual no município de Caraúbas e será promovida pela Secretaria da Saúde através do Departamento de Vigilância em Saúde.

De acordo com as ações programadas, às 8h30min., será realizada uma palestra com os alunos da rede pública de ensino na Escola Municipal Alice Jorge da Silva e as 10h., uma capacitação com os profissionais do Estratégia de Saúde da Família das unidades I e II.

De acordo com o último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria da Saúde, não foram registrados casos suspeitos de dengue, zika vírus e chikungunya no município. De acordo com o coordenador  da Vigilância em Saúde, Rivaldo Sousa, o técnico e apoiador Humberto do Governo do Estado será o palestrante e capacitador das ações programadas para esta quinta-feira, em Caraúbas.

O secretário Leonardo Enéas afirmou que esta mobilização tem o caráter orientador educacional em virtude da aproximação da estação do verão quando ocorrem precipitações pluviométricas nesta região. Precisamos orientar a população para que tomem alguns cuidados importantes para que possamos evitar uma proliferação do mosquito transmissor, bem como, de uma possível epidemia como já registrada em épocas passadas, disse ele.

As ações de prevenção serão realizadas nas escolas municipais e nas unidades básicas da saúde, inicialmente, como forma de preparar melhor a população para vencer essa guerra contra o mosquito transmissor da dengue, concluiu Leonardo.

Foto: ARQUIVO SEPLACOM