PREFEITO DE CARAÚBAS PARTICIPA DE MAIS UMA SESSÃO DE DISCUSSÃO SOBRE A PEC QUE PROPÕE EXTINÇÃO DE MUNICÍPIOS

04/12/2019 | 858 | | | Planejamento Comunicação Institucional e Gestão | Compartilhe :

O prefeito Silvano Dudu, do município de Caraúbas, esteve participando na tarde desta terça-feira, no plenário da Assembleia Legislativa do Estado da Paraíba, a convite do Deputado Estadual e presidente da Casa de Epitácio Pessoa, Adriano Galdino, de uma sessão especial para discussão sobre a PEC 188/2019 que propõe entre outras coisas a extinção de mais de 1200 municípios brasileiros, dos quais 68 são da Paraíba.
O prefeito destacou mais uma vez a importância do bom debate e dos esclarecimentos a cerca dessa situação. A população fica sempre nos perguntando sobre essa possibilidade de mudança, pois, muitos tem o receio de voltarem a ser Distrito o que complicaria e muito a situação dos que mais precisam. Acho um retrocesso ter que devolver antigos Distritos a seus municípios de origem. Muita coisa precisa ser discutida e esclarecida. Não temos clareza nessa proposta do Governo Federal que alega ter que economizar fechando cidades, afirmou ele.
Silvano esteve acompanhado de uma comitiva de vereadores, entre eles o presidente da Câmara Municipal de Caraúbas, José Franconero, da vereadora e primeira dama do município, Neide de Assis, do vereador Fábio Pereira e do vereador Tomaz Bezerra.
O Deputado Raniery Paulino presidiu a sessão  e o Deputado Edmilson Soares que secretariou a mesma. A sessão contou ainda com representantes de diversos órgãos, a exemplo de Sindicatos, CAGEPA, FAMUP, prefeita de Duas Estradas, Joyce Renata. Após os atos iniciais e execução do hino nacional brasileiro se iniciaram as discussões sobre o novo marco legal do saneamento e a fusão de municípios.
Numa sessão que durou mais de 2(duas) horas, o prefeito Silvano Dudu foi convidado a fazer parte da mesa dos trabalhos e logo após falou da sua preocupação com o texto da PEC que extingue os municípios. Será um retrocesso, não só para Caraúbas, mas principalmente para todos os municípios que hoje já conseguem ter sua independência administrativa. Caraúbas tem muitos investimentos e temos uma arrecadação na ordem de 2% da Receita Corrente anual. Estamos em crescimento e temos como atingir a meta constitucional com a implantação de novos empreendimentos e a estruturação da política fiscal local, concluiu o prefeito.

Foto: SEPLACOM