SECRETARIA DA SAÚDE DE CARAÚBAS REALIZA EXAMES DE MAMOGRAFIA ATRAVÉS DO AMIGO DO PEITO

15/11/2019 | 854 | | | Planejamento Comunicação Institucional e Gestão | Compartilhe :

Foi realizada na tarde da última quarta-feira, dia 13/11, em frente as instalações da Unidade Básica da Saúde Severino Virgínio da Silva na cidade de Caraúbas a solenidade de realização de exames de mamografia referente a campanha Outubro Rosa.
Num evento bastante concorrido e com a presença de dezenas de mulheres selecionadas dentro dos critérios do Programa o secretário do Planejamento, jornalista Eduardo Belo representou o prefeito Silvano Dudu, ausente em virtude de compromissos de agenda administrativa no Ministério Público, além do secretário da Saúde Leonardo Eneas, da vereadora e primeira dama do município, Neide de Assis, do vereador Teinha da Saúde, além do diretor da Atenção Básica Dr. Reinier Miranda, dos profissionais da saúde lotadas naquela unidade da saúde, bem como, da diretora da UBSF II, a senhora Claudiane Alves(Preta), do Distrito de Barreiras.
De acordo com o secretário da saúde, Leonardo Eneas, esse momento esta sendo realizado nesta data em virtude de um problema com o veículo que realiza os exames, mas que faz parte da Campanha Outubro Rosa de prevenção ao câncer de mama. Foram disponibilizados 80(oitenta) exames de mamografia para todas as pessoas do município, num trabalho de pré-seleção realizados pelos profissionais das nossas unidades, tanto de Caraúbas como também do Distrito de Barreiras, afirmou Leonardo.
Em seu discurso o secretário do Planejamento, jornalista Eduardo Belo, reafirmou o compromisso da atual gestão e a preocupação diária do prefeito Silvano Dudu em ofertar saúde de qualidade a cada cidadão caraubense. O povo deste município merece nosso respeito e admiração, pois, em pouco tempo de gestão já recebeu e continuará recebendo importantes investimentos, como aquisição de ambulâncias, de novos equipamentos médicos, de convênios como o do CISCO, de capacitação dos profissionais da área, de sala de urgência e emergência, da presença de vários médicos de diversas áreas afins, como a cardiologia, por exemplo. Enfim, hoje é mais um dia para celebrarmos a presença do amigo do peito em nosso município trabalhando com a prevenção. Isso é atenção básica a saúde de quem mais precisa, concluiu ele.

Foto: Marcos Fernandes