PREFEITO DE CARAÚBAS PARTICIPA AO LADO DO GOVERNADOR JOÃO AZEVEDO DO LANÇAMENTO DO COFINANCIAMENTO DA ASSISTÊNCIA SOCIAL

05/11/2019 | 853 | | | Planejamento Comunicação Institucional e Gestão | Compartilhe :

O prefeito Silvano Dudu participou na manhã desta segunda-feira, dia 4, ao lado do governador João Azevedo, do senador Veneziano Vital do Rêgo, do Deputado Estadual e presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino e de dezenas de colegas prefeitos e secretários municipais da Assistência Social, no Centro de Convenções da Capital do lançamento oficial do Cofinanciamento Estadual da Assistência Social 2019.
O ato assinado pelo governador João Azevedo garantirá a transferência de recursos na ordem de R$ 6 milhões destinados ao fortalecimento das ações da Assistência Social dos 223 municípios paraibanos, afirmou ele.
Além do Cofinanciamento, na oportunidade foi lançado também o SicofParaíba que é um sistema que dispõe de ferramentas para realização das prestações de contas dos recursos que serão destinados aos Fundos Municipais da Assistência Social, bem como, o CapacitaPB 2019 que tem por objetivo realizar cursos voltados aos gestores municipais com atuação na área da Assistência Social.
O prefeito Silvano Dudu, a secretária municipal da Assistência Social, Flávia Quirino e o adjunto da SEMAS Patrick Batista participaram da solenidade. De acordo com Flávia Quirino esse é um momento importante para os municípios, principalmente, pelos cortes de repasse de recursos oriundos do Governo Federal que vem prejudicando sobremaneira os programa e as políticas públicas da Assistência Social, afirmou ela.
O prefeito Silvano Dudu se mostrou preocupado coma a situação financeira vivida pelo município e cobrou dos representantes da bancada federal, o senador Veneziano e o Deputado Efraim Filho empenho junto ao Ministro da Cidadania, Osmar Terra, para que haja uma definição quanto ao repasse dos recursos. Não podemos paralisar programas tão importantes, porque existem pessoas carentes que dependem muito desses programas, afirmou ele.
Logo após a solenidade o prefeito manteve audiência com o DER, Defesa Civil do Estado, AESA, GIGOV/CEF, com o objetivo de destravar processos e recursos.
A secretária Flávia Quirino e o adjunto Patrick Batista estarão nesta terça e quarta-feira, representando o município de Caraúbas junto com os demais gestores municipais da Assistência Social, no Centro de Convenções, onde receberão todas as orientações da gestão estadual quanto a utilização e aplicação dos recursos que serão destinados ao município.

Foto: EDUARDO BELO