AGENTES COMUNITÁRIOS DA SAÚDE RECEBEM KIT DE TRABALHO, EM CARAÚBAS

03/11/2019 | 856 | | | Planejamento Comunicação Institucional e Gestão | Compartilhe :
AGENTES COMUNITÁRIOS DA SAÚDE RECEBEM KIT DE TRABALHO, EM CARAÚBAS

Os Agentes Comunitários da Saúde – ACS, do município de Caraúbas receberam na última sexta-feira, dia 1 de novembro do corrente, parte do kit que está sendo montado pela Secretaria da Saúde do município com vistas a proporcionar melhoramentos no atendimento a população e na condução dos serviços desenvolvidos por estes profissionais.
O secretário da saúde, Leonardo Eneas, participou da entrega ao lado do prefeito Silvano Dudu, do vereador Teinha da Saúde, do secretário do Planejamento, jornalista Eduardo Belo e de pelo menos 08(oito) dos onze Agentes Comunitários da Saúde. Ele afirmou inicialmente que estão sendo entregues as balanças e as fitas métricas, em virtude da solicitação dos ACS, mas que ainda serão entregues outros equipamentos importantes e de uso continuo, como a bolsa e equipamentos.
O prefeito Silvano Dudu aproveitou a oportunidade para reforçar o seu compromisso e empenho pessoal de ofertar a infraestrutura necessária para que todos possam exercer suas atividades com dignidade e lembrou que já foram entregues em sua gestão os tablets, novos fardamentos e agora novos equipamentos. Espero que com isso possamos melhorar a eficácia do trabalho e dos números obtidos por vocês, afirmou o gestor máximo do município.
O secretário do Planejamento, Eduardo Belo, aproveitou para repassar aos Agentes da Saúde informações importantes sobre o novo censo demográfico populacional que será realizado ano que vem. Tivemos uma primeira reunião de planejamento com o pessoal do IBGE e nos foi repassado como o novo censo será realizado, disse ele.
Já o secretário da saúde, Leonardo Eneas, disse não está medindo esforços para proporcionar a cada servidor das unidades da saúde instaladas no município, melhores condições de trabalho através de oportunidades como está. Estamos nos preparando para estruturar melhor ainda a nossa rede de atenção básica e queremos contar com o trabalho sério e comprometido de todos vocês para que o município e a população de Caraúbas possam desfrutar de dias melhores com a apresentação de indicadores e números que aumentem a nossa autoestima, afirmou ele.
Ainda estes mês estaremos entregando mais equipamentos e inaugurando importantes conquistas pela atual gestão, como por exemplo, a sala de urgência e emergência que já esta em pleno funcionamento, novos veículos para o transporte de pacientes para outros centros maiores, bem como, o restante do kit dos Agentes Comunitários da Saúde, finalizou Leonardo Eneas.

Foto: Miguel Filho