PREFEITURA COMPRA PNEUS NOVOS PARA FROTA OFICIAL

13/02/2017 | 855 | | | Planejamento Comunicação Institucional e Gestão | Compartilhe :
PREFEITURA COMPRA PNEUS NOVOS PARA FROTA OFICIAL

PREFEITURA COMPRA PNEUS NOVOS PARA FROTA OFICIAL DO MUNICÍPIO

A Prefeitura Municipal de Caraúbas através da Secretaria da Administração Geral autorizou a compra/aquisição de pneus novos para toda frota oficial de veículos do município. Diante da situação encontrada pela atual gestão, em que pese o relatório apresentado pelo setor de transporte do município, a grande maioria dos veículos se encontra totalmente sucateados e sem condições de trafegar.
Só para se ter uma idéia foram encontrados veículos com motor batido, um ônibus e uma moto, toda frota em péssimo estado de conservação, inclusive veículos adquiridos no exercício de 2016. A manutenção da frota não foi realizada e encontramos carros com baterias imprestáveis, faltando freio, lanternas quebradas, vazamento de óleo, estepe, macaco, triangulo de sinalização e o pior, nas máquinas pesadas faltavam lâminas e em sua maioria com pneus cobertos e encontrados em outras viaturas ou não localizados.
Tendo em vista o inicio do ano letivo nas unidades de ensino do município o prefeito Silvano Dudu consultou a assessoria jurídica que o autorizou a realizar a compra imediata, haja vista, que a frota de ônibus não teria como circular sem que houvesse a reposição e manutenção dos veículos com pneus e peças.
Neste sentido o município esta preparando Processo licitatório para contratação de empresa com o objetivo de adquirir peças e serviços de manutenção da frota de veículos oficiais. Ainda este mês será realizado o processo para que possamos durante o ano de 2017 ter tranquilidade em manter uma frota capaz de atender toda população do município, disse o secretário de transportes José Renivaldo Neves.
Com aproximadamente R$ 25.000,00 (Vinte e cinco Mil reais) foi possível comprar pneus para toda a frota. Duas ambulâncias que se encontravam paradas no estacionamento do Posto de Saúde foram colocados pneus para que possamos conduzi-las a uma oficina especializada com o objetivo de recuperá-las para entregar a população, disse o prefeito Silvano Dudu preocupado com a situação com que foram encontrados os veículos do município.

Foto: Romário