SECRETARIA DA SAÚDE ATRAVÉS DO ESF II, PROMOVERÁ A SEMANA DA SAÚDE, EM BARREIRAS DE CARAÚBAS

19/08/2019 | 855 | | | Planejamento Comunicação Institucional e Gestão | Compartilhe :

A Prefeitura Municipal de Caraúbas através da Secretaria da Saúde e por intermédio da equipe da UBS do Estratégia de Saúde da Família realizará no próximo dia 22 de Agosto de 2019, a partir das 8h., no antigo prédio do Mercado Público, no distrito de Barreiras, a semana da saúde que visa oferecer a população os principais serviços da saúde pública.
De acordo com Claudiane Alves, diretora da UBSF do Distrito toda equipe já está mobilizada e pronta para a segunda edição do que chamamos de Feira da Saúde, pois, estaremos ofertando a oportunidade da população auferir pressão arterial, glicemia capilar, orientações de nutrição, odontologia, enfermagem, psicologia e educação física, completou ela.
O secretário da Saúde Leonardo Eneas, disse que estará presente dando total assistência ao evento que de forma planejada tem oferecido o que já fazemos no dia-a-dia da saúde. Contudo, este dia é especial porque todos terão a oportunidade de fazer a sua revisão, principalmente, aqueles que por um motivo de força maior e até mesmo pela falta de tempo não tem frequentado a Unidade da Saúde.
O prefeito Silvano Dudu disse que a idéia já deu certo, pois, ano passado tivemos a visita e a participação de muitas pessoas que acorreram aos serviços da saúde. Estamos tendo a preocupação de levar o médico, o cirurgião dentista, o enfermeiro e todos os demais profissionais ao encontro da população para que possam desfrutar de um dia diferente dos demais.
Hoje estou muito feliz porque além do evento Semana da Saúde também estaremos oferecendo em parceria com o Governo do Estado da Paraíba, um dia de cidadania com a emissão de documentos importantes para o cidadão como é o caso das cédulas de identidade, CPF e carteiras de trabalho. Nossa preocupação sempre será com a saúde, educação e o social do nosso povo, concluiu o prefeito.

Foto: ARQUIVO SEPLACOM