INICIADA AS OBRAS DA REFORMA DO MERCADO PÚBLICO DE CARAÚBAS

16/08/2019 | 855 | | | Planejamento Comunicação Institucional e Gestão | Compartilhe :
INICIADA AS OBRAS DA REFORMA DO MERCADO PÚBLICO DE CARAÚBAS

Foram iniciadas há mais de 15(quinze) dias as obras de Reforma do Mercado Público Municipal de Caraúbas Manoel Clementino das Neves. Inicialmente, a empresa contratada junto ao município irá realizar os serviços de demolição da parte de trás do Mercado, quebra de piso e de reboco, bem como, a estrutura de sanitários.
O secretário de Obras Públicas e Serviços Urbanos, José Marcelo Neves, afirmou que essa é uma obra com muitos detalhes e que precisa de maior precaução, pois, são muitos detalhes. É bom lembrar que a Prefeitura também é responsável solidariamente com a construtora, haja vista, que alguns serviços não foram  contemplados pela planilha apresentada junto a GIGOV/CEF, saliento o secretário.
Serão investidos recursos na ordem de R$ 397.000,00 (Trezentos e Noventa e Sete Mil Reais) do Ministério do Turismo e ainda uma contrapartida da Prefeitura Municipal de Caraúbas junto ao convênio e de serviços. De acordo com o cronograma traçado pelo setor de engenharia da Prefeitura essa obra, caso não ocorra nenhuma intercorrência deverá durar aproximadamente 12 meses.
 A engenheira civil, Marina Borges, responsável pela fiscalização da obra tem feito o acompanhamento a cada 15 dias, realizando inspeção e cobrando da construtora a qualidade dos serviços de acordo com o Projeto e as planilhas elaboradas. Estamos apenas iniciando a obra, temos ainda um longo caminho a percorrer, mas tenho certeza que será um caminho de vitórias, afirmou ela.
O prefeito Silvano tem nos cobrado de maneira efetiva uma celeridade nos projetos e nas execuções das obras e estamos tendo a responsabilidade de poder fazer com que se cumpra todo cronograma elaborado e aprovado, disse ela.
O gestor tem verificado que falta a algumas pessoas um pouco mais de esclarecimentos, pois, os mais desavisados ficam registrando através de fotos  os serviços de limpeza que estão sendo executados pelo município. Quero lembrar que qualquer entulho colocado nos logradouros públicos a responsabilidade das ruas, praças, avenidas e das sarjetas é do Poder Público, afirmou ele.

Foto: Miguel Filho