SECRETÁRIA DA EDUCAÇÃO DE CARAÚBAS MANTEVE AUDIÊNCIA COM TÉCNICOS DO FNDE, EM SALVADOR

16/08/2019 | 854 | | | Planejamento Comunicação Institucional e Gestão | Compartilhe :

A secretária municipal da Educação do município de Caraúbas, Rhayanne Soraynne Fernandes Neves, manteve audiência nesta quinta-feira, dia 15/08, com técnicos do FNDE em Costa do Sauipe, Estado da Bahia, durante a realização da 17ª edição do Fórum Nacional dos Dirigentes Municipais da Educação.
A secretária Rhayanne Sorayne, relatou que foi oportuno conversar com os técnicos do FNDE sobre todos os convênios firmados com o município de Caraúbas, principalmente, no que tange ao processo de construção da Quadra de Esportes da EMEIF Alice Jorge da Silva, que se encontrada paralisada desde a gestão anterior por várias inconsistências e irregularidades diversas, disse ela.
Ela revelou que, embora tenham inadimplência quanto a execução da mencionada obra, a atual gestão já solicitou uma nova pactuação que se encontra em fase de análise pelo FNDE. O município ainda tem a possibilidade de reaver os recursos ainda não repassados pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, afirmou ela.
De acordo com a assessoria jurídica do município já foi protocolada uma representação junto ao Ministério Público Federal para que sejam apuradas as possíveis responsabilidades civil e criminal contra a ex-gestão, face os procedimentos administrativos apurados em inspeção do próprio FNDE e do município, concluiu ela.
Quanto aos demais convênios em vigor, estamos em processo de aquisição e de prestação de contas de alguns. Acredito que até final deste exercício estaremos adquirindo os bens e serviços necessários para que possamos demandar através do PAR – Plano de Ações Articuladas mais obras e serviços educacionais para Caraúbas.
O evento será concluído nesta sexta-feira, dia 16, quando a secretária estará retornando a Caraúbas junto a comitiva de demais secretários municipais do Estado da Paraíba que estiveram participando do evento da UNDIME.

Foto: Arquivo SEDUC