SECRETARIA DO TURISMO REÚNE BARRAQUEIROS QUE IRÃO PARTICIPAR DA FESTA DE BARREIRAS, EM CARAÚBAS

15/08/2019 | 854 | | | Planejamento Comunicação Institucional e Gestão | Compartilhe :

A Secretaria do Turismo do município de Caraúbas reuniu na tarde e noite de ontem, no Distrito de Barreiras, dezenas de pessoas já cadastradas que deverão participar da festa do Desterro, uma homenagem a padroeira daquela localidade Nossa Senhora do Desterro que acontece no período de 22 a 24 de Agosto.
A maior novidade deste ano é com relação ao local de realização do evento. Foi pavimentado um dos canteiros centrais do distrito que passará, a partir desta festa, a ser o local escolhido pelo Poder Público para a realização dos principais eventos de Barreiras.
Foram investidos, aproximadamente, recursos próprios na ordem de R$ 15.000,00 (Quinze Mil Reais) para a pavimentação da área que receberá o seu primeiro grande público na maior festa do Distrito. Ano passado, prometemos a população que construiríamos um novo local para abrigar a festa a pedido da própria comunidade, haja vista, que a infraestrutura montada estava danificando o teto da igreja em virtude do sistema de sonorização, bem como, atrapalhando um pouco a programação de realização de leilões, afirmou o prefeito.
Contudo, nesta nova área as barracas ganharam mais espaços e o município poderá promover o evento com mais segurança, qualidade e conforto para os visitantes e os filhos de Barreiras, pois, teremos toda uma infraestrutura que irá proporcionar comodidade a todos e não mais atrapalhar aos que buscam a religiosidade através da fé, concluiu ele.
A exemplo de anos anteriores, não será permitida a entrada de barraqueiros ou ambulantes que não estejam cadastrados, bem como, a comercialização de bebidas em garrafas de vidro.
O secretário do Planejamento, Comunicação e Gestão, Eduardo Belo, também participou da reunião e repassou dados e informações importantes de se manter a ordem para garantir a segurança do evento. Já oficializamos os órgãos de segurança, a Prefeitura disponibilizará segurança privada e queremos contar com a colaboração de todos para que este seja mais um evento de sucesso no calendário turístico do município, disse ele.

Foto: MIGUEL FILHO