SAÚDE REALIZA REUNIÃO COM EQUIPE DE GESTÃO

10/01/2017 | 856 | | | Planejamento Comunicação Institucional e Gestão | Compartilhe :
SAÚDE REALIZA REUNIÃO COM EQUIPE DE GESTÃO

SECRETARIA DA SAÚDE REUNE EQUIPES DA ATENÇÃO BÁSICA

Com o objetivo de ofertar saúde pública de qualidade a todos os caraubenses foi promovida na tarde desta segunda-feira, na Unidade de Saúde Tereza Vasconcelos Jórdão a primeira reunião administrativa com a equipe de gestão, coordenadora da Atenção Básica, gestores dos Centro de Saúde, secretária adjunta da saúde.
A reunião contou com a presença dos Agentes Comunitários da Saúde, Agentes de Endemias e Agentes de Vigilância Sanitária. Segunda a secretária da saúde, Salete Jordão, a reunião foi para que houvesse maior integração com as equipes da Atenção Básica. Segundo ela, “não existe política pública de saúde sem uma boa equipe e integrada.”
Durante a reunião foram discutidos o Planejamento das ações para o ano de 2017, bem como, a implantação de alguns serviços de regulação, controle e avaliação de exames e consultas. A secretária Salete Jordão aproveitou a oportunidade para apresentar o novo processo de trabalho da gestão do prefeito Silvano Dudu.
A prioridade no momento é a equipe elencar os trabalhos e fazer uma avaliação. Será dada prioridade na continuidade ao tratamento focal nas residências e áreas públicas, realizar campanhas educativas junto a população e realizar parceria com outras secretarias, a exemplo, da Educação, Assistência Social, igrejas, associações e demais membros da sociedade civil e secretarias municipais.
Serão realizadas ações preventivas com o objetivo de diminuir o número de pessoas sendo acometidas por vários tipos de doenças, bem como, uma campanha educativa de transito para esclarecer principalmente aos motociclistas quanto ao perigo de se pilotar motos sem o uso do capacete e de equipamentos necessários a proteção do piloto e passageiro.

Foto: Salete Jordão