COMTUR DE CARAÚBAS SE REÚNE PARA TRATAR DO PLANO MUNICIPAL DO TURISMO

14/08/2019 | 855 | | | Planejamento Comunicação Institucional e Gestão | Compartilhe :
COMTUR DE CARAÚBAS SE REÚNE PARA TRATAR DO PLANO MUNICIPAL DO TURISMO

Em reunião realizada na manhã desta quarta-feira, dia 14/08, na sala dos Conselhos Municipais os novos membros do Conselho Municipal do Turismo – COMTUR, do município de Caraúbas, discorreram sobre vários pontos da extensa pauta elaborada pela SETur – Secretaria do Turismo, da Cultura, do Desporto e do Lazer.
A Secretária do Turismo, Silvana Myllena abriu a reunião apresentando os principais pontos da reunião, como, a indicação de 01(um) aluno da rede pública municipal de ensino para fazer parte do Projeto BOLSA ATLETA, a reformulação do Regimento Interno do Conselho, a modificação da composição do COMUTR com a inclusão da classe de artesãos, a inclusão no Mapa do Turismo do Brasil na edição de 2019, a participação no Seminário de Museus e as novas economias, a elaboração do novo projeto de Eficiência Energética, bem como, a elaboração do Plano Municipal do Turismo.
O COMTUR é formado por 13(treze) integrantes de diversos segmentos do Poder Público e da sociedade civil, mas estiveram participando da reunião os seguintes membros: Silvana Myllena, secretária do Turismo, jornalista Eduardo Belo secretário do Planejamento, Maria Adriana representando o CMDRS, Jorgiana representando a secretaria da saúde, professor Tiago Vasconcelos representando a secretaria da educação e Marinaldo representando a Associação de Salinas.
O conselheiro Eduardo Belo apresentou o resultado da sua participação no Curso Visão Territorial Sustentável promovido pelo SEBRAE, do Seminário sobre museus e as novas economias, da participação do município no novo edital do projeto de Eficiência Energética da ANEEL, a possibilidade de mobilização para reunir os artesãos municipais, realizou uma explanação aos novos participantes do conselho sobre a obra dos portais de acesso à cidade e do Mercado Público Manoel Clementino das Neves, bem como, da necessidade de tornar o COMTUR uma das instituições mais fortes e participativas nas políticas públicas voltadas ao turismo local e regional.
Infelizmente não teremos como aprovar hoje todos os projetos que gostaríamos, pois, não tivemos o quórum necessário que permitisse essa aprovação. Queremos convocar uma nova reunião para que possamos realizar a eleição da nova diretoria do COMTUR e contar com o apoio de todos para o engrandecimento das ações que demandam a participação deste conselho, afirmou ele.
A próxima reunião ficou marcada para o dia 5 de Setembro de 2019, às 9h., na sala dos conselhos municipais.

Foto: Miguel Filho