PREFEITURA DE CARAÚBAS EM PARCERIA COM O GOVERNO DO ESTADO REALIZA ATIVIDADES NO MÊS DA JUVENTUDE


13/08/2019 | 855 | | | Planejamento Comunicação Institucional e Gestão | Compartilhe :
PREFEITURA DE CARAÚBAS EM PARCERIA COM O GOVERNO DO ESTADO REALIZA ATIVIDADES NO MÊS DA JUVENTUDE


PREFEITURA DE CARAÚBAS EM PARCERIA COM O GOVERNO DO ESTADO REALIZA ATIVIDADES NO MÊS DA JUVENTUDE

A Prefeitura Municipal de Caraúbas em parceria com o Governo do Estado da Paraíba através da Secretaria da Infraestrutura, dos Recursos Hídricos e do Meio Ambiente realizaram na manhã desta segunda-feira, dia 12 de Agosto de 2019, no prédio sede da Câmara Municipal de Vereadores da cidade uma rodada dialogada com a Juventude sobre a gestão de Resíduos Sólidos.
O evento faz parte da programação de comemoração do mês da Juventude’2019 que tem como tema: NÃO VAMOS RECUAR – ORGANIZAR E RESISTIR, que tem por meta sensibilizar o público juvenil, principalmente, sobre a importância da educação ambiental, apresentando a importância do descarte ambientalmente adequado dos resíduos, bem como, dialogar sobre o papel da juventude na gestão de resíduos sólidos e, ainda, incentivar e orientar a prática da reciclagem e reutilização de resíduos na vida cotidiana.
Estiveram participando da rodada dialogada a vereadora e primeira dama do município, Neide de Assis, representando o prefeito Silvano Dudu, o vereador e presidente da Câmara Municipal, José Franconero Soares, do líder da bancada situacionista, vereador Teinha, dos secretários da Agricultura, Rone Feitoza, da Educação Rhayanne Fernandes, do Turismo Silvana Myllena, do Planejamento, Comunicação e Gestão, jornalista Eduardo Belo, da Gerente da SEIRHMA Vanessa Fernandes, senhora Socorro Barbosa educadora ambiental e as técnicas da secretaria do Meio Ambiente do Estado Val, Márcia e Valquíria, bem como, da Diretora da EEEFM Coronel Serveliano de Farias Castro, Branca e professoras da rede Estadual e Municipal. A plateia foi formada por alunos das Escolas Estadual Coronel Serveliano de Farias Castro e Escola Municipal Alice Jorge da Silva. 
A gerente da SEIRHMA, Vanessa Fernandes, realizou a palestra mostrando a realidade na produção de resíduos sólidos e mostrando como podemos contribuir para solução desse grave problema que atinge a população das cidades brasileiras. Precisamos implantar um processo de coleta seletiva e reciclagem, bem como, um processo educacional com vários atores envolvidos, principalmente, a população desta cidade, disse ela.
Foi apresentado um Painel de Decomposição dos resíduos, sendo apresentado os tipos de plásticos usados na modernidade. Os participantes foram provocados a apresentarem soluções que possam contribuir para a redução e reeducação da própria população quanto a coleta e o tratamento do lixo urbano. 
Estamos apenas iniciando um processo que apesar da sua importância é lento, mas que irá trazer inúmeros benefícios para todos os caraubenses, afirmou o secretário do planejamento, jornalista Eduardo Belo. 
 
Fonte: SEPLACOM
Foto: Miguel Filho
Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais sobre o uso de cookies,
consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando em nosso site, você concorda com a nossa política.