PROGRAMA ÁGUA DOCE E PREFEITURA DE CARAÚBAS REALIZAM MOBILIZAÇÃO SOCIAL NO DISTRITO DE BARREIRAS

09/08/2019 | 854 | | | Planejamento Comunicação Institucional e Gestão | Compartilhe :

PROGRAMA ÁGUA DOCE E PREFEITURA DE CARAÚBAS REALIZAM MOBILIZAÇÃO SOCIAL NO DISTRITO DE BARREIRAS

Foi realizada na tarde desta quinta-feira, dia 8/8, na Escola João José de Alcântara, no Distrito de Barreiras, município de Caraúbas a oficina de Mobilização Social do Programa Água Doce do Ministério do Meio Ambiente em parceria com o Governo do Estado da Paraíba e a Prefeitura de Caraúbas.
O novo sistema já está sendo operado naquele Distrito distribuindo água doce para aproximadamente 40(quarenta) famílias. Os beneficiários do programa que se estiveram presentes, ontem a tarde, puderam tomar conhecimento da funcionalidade do sistema e de como coletar e armazenar a água, bem como, a importância da participação da comunidade para manter o sistema operando com qualidade.
As técnicas do Programa repassaram informações importantes sobre saúde, educação e responsabilidade técnica e ambiental. Essa é uma água diferente daquela que armazenamos da chuva, do carro pipa e de outras fontes de captação, pois, ela não tem contato com o ar o que nos garante a possibilidade de termos uma água pura, tratada e de qualidade, contribuindo para a saúde da população, disse a técnica Sueli do PAD.
De acordo com o secretário do planejamento, jornalista Eduardo Belo, que não pode participar do encontro de ontem, pois cumpria agenda administrativa na capital paraibana, em breve estaremos agendando um novo momento com a população e as famílias do Distrito de Barreira e os beneficiários do programa para que o prefeito Silvano Dudu possa participar também deste momento, afirmou ele.
Estamos estudando a viabilidade com o prefeito de distribuir os vasilhames de coleta da água com as famílias beneficiadas, o que vai garantir ainda mais atingir o objetivo do programa, disse o secretário Belo que é um dos representantes do município junto ao PAD.
O prefeito Silvano Dudu se mostrou satisfeito e disse que iria tentar agendar com o governador João Azevedo o dia da solenidade de inauguração do sistema com a presença de representantes do governo federal e toda população do Distrito de Barreiras que passa a contar com a garantia de um sistema que irá fornecer água doce e tratada para todas as gerações, concluiu ele.

Foto: Sueli PAD