FEIRA LIVRE DE CARAÚBAS JÁ FUNCIONA EM NOVO ESPAÇO PREPARADO PELA PREFEITURA MUNICIPAL

28/07/2019 | 856 | | | Planejamento Comunicação Institucional e Gestão | Compartilhe :

Um dos espaços públicos mais antigos da humanidade que atrai centenas de milhares de pessoas em um dia fixo da semana, e em Caraúbas ele não poderia deixar de ser diferente, a feira livre, que funcionava no Mercado Público Municipal Manoel Clementino das Neves teve mais uma página em sua história com a mudança do seu espaço físico, neste sábado dia 27 de Julho de 2019.
De acordo com o secretário de Obras Públicas e Serviços Urbanos, José Marcelo Neves, a feira livre passou a funcionar provisoriamente na parte de trás antigo prédio onde funcionava o Grupo Escolar Coronel Serveliano de Farias Castro, num local adaptado para atender a demanda de comerciantes e comerciários. A Prefeitura investiu recursos na ordem de mais de R$ 30.000,00 (Trinta Mil Reais) na estrutura do prédio com o objetivo de abrigar os comerciantes já estabelecidos no Mercado Público.
O prefeito Silvano Dudu acompanhado do vice-prefeito Zé de Laura visitaram a nova área e conversaram com os comerciantes que se mostraram satisfeitos com a realização da feira no local designado. Sabemos que não é o espaço ideal, mas como já adiantamos anteriormente, enquanto preparamos o Mercado Público com a reforma, estaremos nos encontrando todos os sábados neste espaço, que aos poucos as pessoas irão se acostumando, disse ele.
Já para o vice-prefeito Zé de Laura, a área foi bem aproveitada pelo Poder Público, pois, o espaço se encontrava totalmente abandonado e graças a parceria com o Governo do Estado com a cessão de uso das edificações do prédio foi possível a Prefeitura investir recursos para tornar a área um espaço de ocupação permanente, seja pela frequência do SCFV ou pelos feirantes, mesmo que temporariamente, analisou o vice-prefeito.
No novo espaço de funcionamento da feira você encontra todos os tipos de produtos, desde a comercialização de carne fresca, frutas, verduras, leguminosas, artesanato, lanches, bar e comida regional. Na sexta-feira, a Vigilância Sanitária local visitou a área e atestou o local. Também visitaram a feira os secretários do Turismo, Silvana Myllena, da Saúde, Leonardo Éneas, do Planejamento, jornalista Eduardo Belo, além claro, do Secretário de Obras Públicas e Serviços Urbanos, José Marcelo.

Foto: MIGUEL FILHO