Educação realiza a Jornada Pedagógica 2017

09/02/2017 | 855 | | | Planejamento Comunicação Institucional e Gestão | Compartilhe :
Educação realiza a Jornada Pedagógica 2017

SECRETARIA DA EDUCAÇÃO PROMOVE A JORNADA PEDAGÓGICA 2017

A Secretaria da Educação do município de Caraúbas em parceria com a Universidade Federal de Campina Grande – UFCG, realizou nos dias 6 e 7 de Fevereiro, na Escola Alice Jorge da Silva a sua Jornada Pedagógica 2017.  Foram abordados os seguintes temas: Avaliação e práticas pedagógicas, currículo e nova base comum curricular.
De acordo com a Secretária da Educação, Professora Gracilene Aquino o objetivo da Jornada Pedagógica é desenvolver o profissional da área educacional, através de diversos exercícios e troca de experiências. Visa sobretudo desenvolver habilidades técnicas e comportamentais.
A professora Denise do quadro de servidores da Universidade Federal de Campina Grande disse que a Jornada possibilita uma análise do processo metodológico e o pensar pedagógico que envolve a compreensão da realidade, a investigação e formulação de opiniões.
O evento contou ainda com a participação do nutricionista Bruno Virgínio que proferiu palestra e orientação as merendeiras e auxiliares de serviços do município quanto aos procedimentos de manuseio e preparação dos alimentos oferecidos pela Merenda Escolar, bem como, seu processo de higiene e da elaboração e cumprimento do cardápio elaborado. O professor Felipe Gervásio também participou da Jornada Pedagógica municipal proferindo importante palestra aos servidores da educação pública municipal.
Todos os servidores da Educação foram convidados a participar da Jornada Pedagógica 2017 que contou com uma expressiva presença dos servidores lotados na secretaria da Educação. De acordo com informações da Secretária da Educação o ano letivo 2017 terá início na próxima segunda-feira, dia 13 de Fevereiro em toda rede municipal de ensino.

Foto: Arquivo SE