QUADRILHA JUNINA DO SERVIÇO DE CONVIVÊNCIA DO MUNICÍPIO DE CARAÚBAS SE APRESENTA EM FESTA DE PADROEIRO

14/06/2019 | 855 | | | Planejamento Comunicação Institucional e Gestão | Compartilhe :

Está sendo realizada na comunidade da Passagem, zona rural, do município de Caraúbas a tradicional festa de Santo Antônio, padroeiro daquela localidade. Desde a última quarta-feira, uma vasta programação religiosa e cultural vem sendo desenvolvida em parceria com a Prefeitura Municipal.
Ontem após a celebração da palavra, a Secretaria da Assistência Social através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV apresentou a quadrilha das crianças participantes do serviço, do grupo de mulheres da Passagem e da tradicional quadrilha dos idosos.
Estiveram presentes várias autoridades, dentre elas o prefeito Silvano Dudu, o vice-prefeito Zé de Laura, o suplente de Deputado Estadual e ex-prefeito do Congo, Romualdo Quirino, o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, José Franconero, a secretária da Assistência Social, Flávia Emanoela Quirino, secretário da Saúde, Leonardo Enéas, secretário do Planejamento, Comunicação e Gestão, jornalista Eduardo Belo, além de assessores e adjuntos da Prefeitura Municipal.
O prefeito destacou a importância de se manter viva na comunidade a realização de eventos desta natureza. Os eventos sociais, culturais e religiosos ainda são muito fortes em nosso município, precisamos não apenas se fazer presente, mas sobretudo, apoiar iniciativas como estas que visam resgatar a cultura e manter a tradição do nosso povo, afirmou ele.
Durante o mês de Junho e Julho temos os meses mais festivos do município, pois, dezenas de comunidades celebram o seu padroeiro e nós que fazemos o Poder Público nos orgulhamos em fazer parte desta história. A cada ano que se passa as comunidades se mobilizam para promover suas festas e isso é de fundamental importância porque movimenta a economia e todos saem ganhando, disse o prefeito.

Foto: JOSÉ ROMÁRIO