SECRETARIA DO TURISMO DE CARAÚBAS DIVULGA PROGRAMAÇÃO DO SÃO JOÃO 2019

14/06/2019 | 856 | | | Planejamento Comunicação Institucional e Gestão | Compartilhe :
SECRETARIA DO TURISMO DE CARAÚBAS DIVULGA PROGRAMAÇÃO DO SÃO JOÃO 2019

A Secretaria do Turismo, da Cultura, do Desporto e Lazer da Prefeitura de Caraúbas divulgou na tarde desta sexta-feira a programação alusiva as comemorações do São João 2019. O evento será realizado no Arraial Duduzão na praça da saudade, no centro da cidade.
De acordo com a programação neste dia 14/06, haverá apresentação da quadrilha das escolas João Antônio de Souza e Joaquim Galdino na comunidade de Passagem que celebra o padroeiro Santo Antônio. No próximo domingo dia 16/06, será a abertura do Arraial Duduzão com a participação de Gilsinho do Acordeon e banda.
O Arraial Duduzão idealizado pelo atual prefeito Silvano Dudu tem por objetivo resgatar as tradições culturais da cidade de Caraúbas. Desde 2017 quando assumimos a gestão municipal que promovemos este Arraial para comemorar o São João que sempre foi uma tradição, mais que com o passar dos anos foram deixando de ser realizados, afirmou o prefeito.
A secretária do Turismo, Silvana Myllena, disse que uma vasta programação cultural foi elaborada pensando exatamente em resgatar o melhor da nossa cultura. No dia 17/06, na segunda-feira haverá a apresentação da quadrilha da Escola Estadual Coronel Serveliano de Farias Castro, na terça-feira dia 18/06 será a vez da apresentação da quadrilha da Escola Sóter Correia, na comunidade de Campos, com a participação de Dominguinhos. Dia 19/06 apresentação da quadrilha da Escola Emiliano Pereira, na comunidade do Salgadinho e com participação de Dominguinhos e banda.
Já no dia 20/06, as festividades voltam a ser realizadas no Arraial Duduzão com o Arraial da Agricultura, onde haverá a apresentação da quadrilha do Agricultor municipal e a participação de Gilsinho do Acordeon e banda. Dia 21/06, também no arraial Duduzão será a vez da apresentação da Assistência Social. No dia 23/06, véspera de São João haverá a tradicional quadrilha do povão.
No dia de São João haverá além de quadrilhas a apresentação do trio Forro Campina, no arraial Duduzão, a partir das 20h. No dia 25/06, será a vez da apresentação da quadrilha da Escola Alice Jorge da Silva e participação da Reginaldinho e banda. Dia 26/06, apresentação da quadrilha das crianças da Creche São Pedro e participação de Reginaldinho e banda. Encerrando o mês de junho, no arraial Duduzão se apresentará a quadrilha da Escola João José de Alcântara, do Distrito de Barreiras.
Nos dias 1, 2 e 3 de Julho haverá a quadrilha do povão e dos funcionários da Prefeitura com participação de Dominguinhos.
O prefeito Silvano Dudu disse que no decorrer da próxima semana estará anunciando oficialmente a programação do São Pedro 2019, com as principais atrações e a estrutura da praça de eventos. Estamos ultimando os contatos com empresários e artistas, bem como, com a mídia para que possamos anunciar as atrações que farão parte do melhor São Pedro do cariri paraibano, concluiu o prefeito.

Foto: MIGUEL FILHO