PREFEITURA DE CARAÚBAS DISPONIBILIZA NOVA ESTRUTURA PARA FUNCIONAMENTO DA FEIRA LIVRE

14/06/2019 | 856 | | | Planejamento Comunicação Institucional e Gestão | Compartilhe :

Foram alguns meses de espera e expectativa, mas felizmente a Secretaria de Obras Públicas e Serviços Urbanos da Prefeitura Municipal de Caraúbas concluiu as obras do local onde irá funcionar provisoriamente a nova estrutura da feira livre do município, enquanto o prédio do Mercado Público Manoel Clementino da Neves passa por uma ampla reforma.
De acordo com o secretário José Marcelo Neves foram investidos mais de R$ 30.000,00 (Trinta Mil Reais) com recursos próprios para preparar a área onde serão instalados todos os comerciantes estabelecidos no Mercado. Aproveitamos a estrutura do prédio onde funciona o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV, do município de Caraúbas, para adaptar uma área onde não estava sendo utilizada, afirmou ele.
O prefeito Silvano Dudu disse que está aguardando o depósito por parte do Governo Federal através do Ministério do Turismo para emitir a Ordem de Serviço de início da obra. Vamos investir recursos na ordem de mais de R$ 400.000,00 (Quatrocentos Mil Reais) com a nova reforma do Mercado em parceria com o Governo Federal e com contrapartida do município. Nessa nova área teremos ocupação de espaços de forma mais democrática, oportunizando a outros segmentos do comércio venderem produtos de nossa origem, a exemplo, do artesanato e o setor de moda(vestuário), disse o prefeito.
Após 45 anos de existência o Mercado Público passará por uma ampla reforma onde passará a contar com praça de alimentação, boxes padronizados, bateria de sanitários masculino, feminino e de portadores de necessidades especiais, bem como, uma nova e moderna fachada. O local também sofrerá alteração no seu funcionamento, tendo em vista a inclusão do município no Mapa do Turismo do Brasil o Mercado que hoje funciona apenas nos dias de feira, ou seja, aos sábados passará a funcionar de segunda a sábado com todos os estabelecimentos em funcionamento.
A Secretaria do Turismo afirma que a prioridade da comercialização de produtos será dos atuais comerciantes lá estabelecidos, mas que lançará edital para  fazer cadastro de reserva para pessoas interessadas em colocar comércio nos setores de artesanato, vestuário e alimentação.

Foto: MIGUEL FILHO