COMISSÃO INTERSETORIAL DO SELO UNICEF SE REUNE EM CARAÚBAS PARA APRESENTAR PLANO DE AÇÃO

10/06/2019 | 856 | | | Planejamento Comunicação Institucional e Gestão | Compartilhe :

COMISSÃO INTERSETORIAL DO SELO UNICEF SE REÚNE EM CARAÚBAS PARA APRESENTAR PLANO DE AÇÃO

Foi realizada no último dia 23 de Maio, às 14h., na sala dos Conselhos Municipais importante reunião com a Comissão Intersetorial Municipal do selo UNICEF. Foram discutidos vários assuntos de interesse local, das entidades envolvidas, das secretarias municipais, bem como, foi apresentado o Plano de Ação para o ano de 2019.
Participaram da reunião todos os atores envolvidos com o objetivo do município ao final de 2020 conseguir o selo tão sonhado. O prefeito Silvano Dudu participou ativamente da mesa de discussão, ao lado de secretários municipais da Educação, Rhaynne Sorayne Fernandes, da Assistência Social, Flávia Quirino, do Turismo a senhora Silvana Myllena, do secretário do Planejamento, Comunicação e Gestão, jornalista Eduardo Belo, além da coordenadora do Selo UNICEF no município, Lindailda Lima, da assistente social Luzineide da Costa, da psicóloga Keyla Menezes, secretários adjuntos da Educação, professor Tiago Vasconcelos, da Assistência Social Patrick Batista, representando a secretaria da saúde, o técnico em enfermagem, José de Arimateia.
De acordo com a secretária da Assistência Social, Flávia Quirino, para que o município obtenha o selo UNICEF, edição 2017/2020, é necessário muito trabalho e esforço de todos da gestão, pois é um trabalho de parceria envolvendo vários setores da administração pública. A participação dos gestores da Educação, da Saúde, da Assistência Social, do Planejamento, da Comunicação, do Turismo, enfim, serão importantes para que possamos alcançar os resultados sistêmicos e a validação de ações como garantir políticas especializadas e sociais para crianças e adolescentes excluídos, prevenir e desenvolver respostas às formas extremas de violência e promover o engajamento e participação dos cidadãos caraubenses, afirmou ela.
A coordenadora do selo UNICEF no município, Lindailda Lima, apresentou o Plano de Ação para 2019, onde consta de algumas ações importantes a serem desenvolvidas como o forma de cumprimento dos indicadores de impacto social, a exemplo, da criação do comitê municipal de articulação para a erradicação do sub-registro civil de nascimento, a implementação de um fluxo de atendimento para a emissão gratuita da certidão de nascimento e desenvolver ações de busca ativa de crianças sem certidão de nascimento no município, implementar estratégia de busca ativa escolar, realizar busca ativa e cadastramento de famílias vulneráveis por meio do CRAS, implementar estratégia Amamenta Brasil e Alimenta Brasil, entre as principais ações a serem desenvolvidas.
O prefeito Silvano Dudu reafirmou o compromisso de engajamento de todos que fazem a gestão municipal com o objetivo de reduzir os índices necessários, identificados e apontados para que Caraúbas possa honrosamente receber este selo que será muito importante não apenas para a nossa administração, mas principalmente porque estaremos contribuindo significativamente por um município melhor para se viver. Sei que não será uma tarefa fácil, mas devemos nos dá as mãos e juntos haveremos de vencer e superar todos os desafios para ao final do próximo exercício termos cumprido integralmente com todas as ações, metas e indicadores, finalizou.
A próxima reunião da Comissão Intersetorial ficou agendada para o dia 11 de junho do corrente, as 9h., na sala dos Conselhos Municipais onde mais uma vez serão verificadas as principais atribuições de cada setor.

Foto: Miguel Filho