PREFEITURA DE CARAÚBAS REÚNE COMERCIANTES DO MERCADO PÚBLICO E APRESENTA PROJETO DE REFORMA

03/06/2019 | 856 | | | Planejamento Comunicação Institucional e Gestão | Compartilhe :

PREFEITURA DE CARAÚBAS REÚNE COMERCIANTES DO MERCADO PÚBLICO E APRESENTA PROJETO DE REFORMA

Contando com a presença de todos os comerciantes estabelecidos no Mercado Público Municipal Manoel Clementino das Neves foi realizada na noite da última quinta-feira, dia 30 de Maio do corrente, importante reunião para apresentação do novo projeto de Reforma da estrutura do prédio.
A reunião contou com a presença do prefeito Silvano Dudu, do presidente da Câmara de Vereadores, José Franconero, da primeira dama do município a vereadora Neide de Assis, dos secretários municipais, do Planejamento, Comunicação e Gestão, jornalista Eduardo Belo, da secretária do Turismo, Silvana Myllena, do secretário de Obras Públicas e Serviços Urbanos, José Marcelo, do secretário da Agricultura, Rone Feitoza e de dezenas de comerciantes.
O secretário do planejamento, Eduardo Belo, ficou responsável pela apresentação do projeto e levou ao conhecimento dos comerciantes e autoridades todas as etapas que sofrerão intervenção. Na nova estrutura todos terão um melhor aproveitamento dos espaços. Vamos organizar desde a faixada frontal até a parte de trás do Mercado Público que creio depois da reforma será um Mercado Modelo para a região, afirmou.
O que muda a partir desse projeto são os espaços destinados a cada estabelecimento, o processo de higienização, a dinâmica de funcionamento do prédio e da feira livre, a inclusão de novos espaços como a praça de alimentação, os banheiros para portadores de necessidades especiais, as rampas de acessibilidades, os novos boxes com portas de rolo e forros de PVC, bem como, mudança em todas as características do ambiente para atender a necessidade da cidade, disse ele.
O prefeito Silvano Dudu afirmou que a obra trará um novo cenário para Caraúbas e oferecerá novas oportunidades para os comerciantes locais, pois, abriremos espaço para a comercialização de outros produtos que já fizeram parte da feira, a exemplo, do artesanato local e do setor de vestuário. Fico feliz porque graças ao nosso trabalho e a dedicação do senador Veneziano Vital, conseguimos os recursos junto ao Ministério do Turismo para execução desta obra, afirmou o prefeito.
Serão investidos mais de R$ 400.000,00 (Quatrocentos Mil Reais) incluindo a contrapartida do município na reforma do Mercado Público que não sofre uma intervenção desde sua inauguração em 1974, portanto, há mais de 45 anos.

Foto: Romário Bezerra