COMEÇOU, NESTE DOMINGO, O CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTEBOL AMADOR DE CARAÚBAS

20/05/2019 | 854 | | | Planejamento Comunicação Institucional e Gestão | Compartilhe :
COMEÇOU, NESTE DOMINGO, O CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTEBOL AMADOR DE CARAÚBAS

Teve inicio na tarde deste domingo, dia 19/05, o campeonato municipal de futebol amador do município de Caraúbas. A solenidade de abertura contou com a presença do prefeito Silvano Dudu, do vice-prefeito Zé de Laura, do secretário adjunto do Turismo e coordenador do Departamento de Esportes, José Valdomiro Filho(Valzinho), secretários municipais Rone Feitoza da Agricultura, José Marcelo da Infraestrutura e Obras Públicas, Silvio Fernandes, das Finanças, Silvana Myllena, do Turismo, os vereadores Neide de Assis, José Franconero, Fabio Pereira, além de um grande público que foi prestigiar a abertura oficial.
Treze equipes estarão na disputa do campeonato de Caraúbas que terá todas as partidas realizadas no Estádio Municipal José Valderi Neves. O destaque na solenidade de abertura ficou por conta da apresentação das garotas que representarão seus clubes na disputa da escolha da MUSA DO CAMPEONATO, bem como, pela arbitragem da liga profissional que esta sendo patrocinado pela Prefeitura.
Valzinho afirmou que esta sendo um grande desafio a realização deste campeonato, mas que conta com o apoio incondicional da gestão e do prefeito Silvano Dudu que tem apoiado todas as ações apresentadas; Sabemos que não será fácil, pois, o último campeonato foi realizado há quase dez anos. Mas quero agradecer aos 13(treze) clubes que acreditaram no nosso trabalho e que hoje tornam possível a materialização de um sonho, afirmou ele.
A primeira rodada do campeonato contou com 02(duas) partidas de futebol envolvendo os seguintes confrontos: VETERANOS X CURIMATÃES e CAMPOS X PONTA DE SERRA. Na primeira partida os Veteranos não tomaram conhecimento do time das Curimatães e venceram por 2 X 0, gols de Rivaldo e Moises. Já no segundo confronto em um jogo mais equilibrado a equipe de Campos venceu por 2 X 1 a equipe de ponta de Serra, com gols de Lito e Tom, descontado por Léo para Ponta Serra.
O prefeito Silvano Dudu esteve presente durante todo instante e disse ser um entusiasta da pratica desportiva, mantendo uma tradição que tinha deixado pra trás por gestões que se sucederam e não valorizavam o esporte amador. Fico feliz por poder proporcionar a esses atletas a oportunidade de estarem em disputa nos finais de semana em partidas que irão movimentar a cidade, o comércio, enfim, todos saem ganhando com a realização desse campeonato que acaba sendo uma das formas de inserção social de dezenas de famílias, concluiu ele.
Quanto a escolha da MUSA DO CAMPEONATO será disponibilizado um link na página oficial da Prefeitura para que os torcedores e a população participem da escolha. Ainda esta semana todos os detalhes de como participar da votação.

Foto: JOSÉ ROMÁRIO