AGRICULTURA DO MUNICÍPIO DE CARAÚBAS INICIA, NESTA SEGUNDA-FEIRA, A VACINAÇÃO CONTRA FEBRE AFTOSA


13/05/2019 | 855 | | | Planejamento Comunicação Institucional e Gestão | Compartilhe :
AGRICULTURA DO MUNICÍPIO DE CARAÚBAS INICIA, NESTA SEGUNDA-FEIRA, A VACINAÇÃO CONTRA FEBRE AFTOSA


AGRICULTURA DO MUNICÍPIO DE CARAÚBAS INICIA, NESTA SEGUNDA-FEIRA, A VACINAÇÃO CONTRA FEBRE AFTOSA

Terá início nesta segunda-feira, dia 13 de maio do corrente, a campanha de vacinação contra Febre Aftosa no rebanho bovino e bubalino do município de Caraúbas, conforme calendário elaborado pela Secretaria da Agricultura.
O secretário Rone Feitoza lembra aos criadores que assim como nas edições anteriores não haverá custo para os mesmos, ou seja, nossos técnicos visitarão cada propriedade fazendo o porta-a-porta e vacinando todo o rebanho existente, independente da idade, bem como, haverá a disponibilização de doses suficientes da vacina para todos os criadores, afirmou ele.
De acordo com o calendário elaborado pela Secretaria da Agricultura, nesta segunda-feira, serão vacinados os rebanhos bovinos das comunidades rurais da Barriguda dos Queiroz, Muquém, Barriguda dos Frades e Monte Alegre. Já na terça-feira, dia 14, serão vacinados os rebanhos das comunidades de Anjiquinho, Pé de Jerimum e Curimatãs.
Os técnicos da secretaria da agricultura solicitam aos criadores que prendam todo rebanho nas datas pré-fixadas para cada comunidade, uma vez que facilitará o trabalho quando da vacinação e do registro. O secretário Rone Feitoza lembra que em breve estará divulgando o restante do calendário das demais comunidades para que todos possam se programar e saber o dia em que os vacinadores estarão passando na sua localidade.
Ainda de acordo com dados da SAA devem ser vacinados no município aproximadamente 2000 mil cabeças de bovinos. Nossa meta é cobrir toda extensão territorial do município e fazendo com nossos criadores possam ter a certeza que continuaremos zelando pela sanidade animal e nos transformando em zona livre da aftosa sem vacinação, nosso principal objetivo, finalizou Rone Feitoza.

Fonte: SEPLACOM
Foto: Arquivo SEPLACOM

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais sobre o uso de cookies,
consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando em nosso site, você concorda com a nossa política.