EDUCAÇÃO DE CARAÚBAS PROMOVE FESTIVIDADES EM COMEMORAÇÃO AO DIA DAS MÃES

13/05/2019 | 855 | | | Planejamento Comunicação Institucional e Gestão | Compartilhe :
EDUCAÇÃO DE CARAÚBAS PROMOVE FESTIVIDADES EM COMEMORAÇÃO AO DIA DAS MÃES

O dia das mães foi comemorado neste segundo domingo de maio em todo o Brasil, mas a Prefeitura de Caraúbas através da Secretaria da Educação promoveu na última sexta-feira, dia 10, duas grandes comemorações reunindo principalmente, as mães de alunos da rede municipal de ensino.
A primeira delas aconteceu no clube recreativo 5 de maio e contou com centenas de mães reunidas para celebrar a data comemorativa. O prefeito Silvano Dudu acompanhado da primeira dama do município, a vereadora Neide de Assis, participaram ativamente das atividades que contou com dinâmicas, distribuição de lembrancinhas e até um show com a participação do cantos prata da casa Gil Camargo.
A secretária da Educação Rhayanne Sorayne, destacou a importância das comemorações das mães ligadas ao setor educacional. O que nós estamos presenciando aqui nada mais é do que a participação da família nas atividades das nossas escolas. Precisamos continuar somando esforços para que os pais participem da vida acadêmica de seus filhos e a Prefeitura tem feito isso com muito carinho por entender que a Educação ainda é a principal ferramenta de desenvolvimento de uma nação, argumentou ela.
As mães presentes ao encontro disseram que momentos como estes marcam o reconhecimento do papel que elas tem, enquanto cidadãs na formação de seus filhos. Não é fácil no dias atuais diante de tanta violência conseguirmos educar e orientar nossos filhos, disse dona Maria do Socorro Andrade mãe homenageada e presente as comemorações.
Ainda no mesmo dia, no período noturno, as homenagens se estenderão as mães dos alunos da área do Distrito de Barreiras. A Escola Municipal João José de Alcântara do polo formada pelas escolas daquela região que inclui Anjiquinho, Monte Alegre, Curimatãs, Barriguda dos Frades e o próprio Distrito de Barreiras realizaram uma prévia do São João e todos foram a caráter e caíram no forro antecipado. As comemorações se deram no Mercado Público Municipal e contou com dezenas de mães.
O prefeito Silvano Dudu mais uma vez usou o momento para agradecer as mães e parabeniza-las pelo seu dia. Temos somados esforços para proporcionar a cada um dos filhos de vocês uma educação de qualidade e fazendo com que eles se motivem a estudas ainda mais. Distribuímos fardamento, material escolar, merenda, estamos estruturando as escolas com novos equipamentos. Trocamos todo o mobiliário, mesas, cadeiras e carteiras escolares e vamos iniciar o processo de climatização das escolas, concluiu o prefeito.

Foto: MIGUEL FILHO