CAVALGADA MARCA OS VINTE E DOIS ANOS DA EMANCIPAÇÃO DO MUNICÍPIO DE CARAÚBAS

13/05/2019 | 858 | | | Planejamento Comunicação Institucional e Gestão | Compartilhe :
CAVALGADA MARCA OS VINTE E DOIS ANOS DA EMANCIPAÇÃO DO MUNICÍPIO DE CARAÚBAS

A VI edição da tradicional cavalgada da Emancipação Política do município de Caraúbas marcou o ponto alto das comemorações dos 22 anos da sua Emancipação e dos 25 anos da sua criação. A exemplo de anos anteriores o percurso não sofreu alteração, saindo da comunidade de Campos e percorrendo aproximadamente, 20 km até a cidade de Caraúbas.
Participaram este ano segundo a organização do evento a cargo da SETur, mais de 150(cento e cinquenta) cavalos. Foram distribuídas camisetas personalizadas para os participantes, bem como, toda infraestrutura de apoio e logística para cavaleiros e amazonas, e ainda, para todos os animais participantes da cavalgada.
Todo trajeto foi acompanhado de carro de som com a participação dos poetas Joãozinho e Leonardo aboiador que declamavam e tiravam toadas das mais diversas animando o percurso da cavalgada que teve o tradicional bate sela na comunidade da Passagem por volta das 14h.
Lá o prefeito Silvano Dudu aproveitou para agradecer aos participantes e aos organizadores do evento, que teve como homenageado o ex-prefeito e seu genitor de saudosa memória Severino Dudu. Mais uma vez quero aqui dizer da alegria de poder esta participando pelo terceiro ano consecutivo desta cavalgada que nos traz grandes recordações do meu pai que era amante dessa pratica, disse o prefeito.
Pela primeira vez na história a cavalgada cortou a ponte de 140metros do Rio Paraíba e deixou uma imagem belíssima pela grandeza da obra realizada pelo Governo do Estado e um dos cartões postais da nossa cidade, afirmou a secretária do Turismo, Silvana Myllena.
A chegada à cidade mais uma vez foi apoteótica. Todos os participantes montando os seus cavalos e empairados entraram desfilando pelas ruas centrais, onde um grande público aguardava ansioso para se emocionar com a quantidade e a beleza da tradição regional e local que se mantém. O encerramento foi realizado no Centro de Apoio ao Produtor Rural onde foram realizados os shows de forro dos artistas locais, Gilsinho do Acordeon, Reginaldo do Acordeon e Gil Camargo.

Foto: ROMÁRIO BEZERRA