PALESTRAS E DISTRIBUIÇÃO DE MUDAS MARCAM EVENTO DA AGRICULTURA DO MUNICÍPIO DE CARAÚBAS

13/05/2019 | 855 | | | Planejamento Comunicação Institucional e Gestão | Compartilhe :

PALESTRAS E DISTRIBUIÇÃO DE MUDAS MARCA EVENTO DA AGRICULTURA DO MUNICÍPIO DE CARAÚBAS

Na sexta-feira dia 03, no período matutino no Centro de Apoio ao Produtor Rural na cidade de Caraúbas e dentro da programação de aniversário dos 22 anos da Emancipação Política do município, foi realizado um grande evento para os agricultores municipais com a realização de palestras e distribuição de mudas nativas, frutíferas e raquetes de palma forrageira resistente a cochonilha do carmim.
Em solenidade bastante concorrida e com a presença do prefeito Silvano Dudu, do vice-prefeito Zé de Laura, do presidente da Câmara Municipal de Vereadores José Franconero, do vereador vice-presidente da Câmara Fábio Pereira, da primeira dama do município e vereadora Neide de Assis, da Secretária da Assistência Social, Flávia Quirino, do secretário da Agricultura Rone Feitoza, do secretário do Planejamento, Comunicação e Gestão, jornalista Eduardo Belo, do representante da EMPAER, Genilson Bezerra, do engenheiro agrônomo Gilberto, dos palestrantes Antônio e Fernando Mariano, do suplente de Deputado Estadual Romualdo Quirino, do presidente do Sindicato dos trabalhadores rurais, Reginaldo Bezerra, de representantes de associações rurais e de conselhos municipais, bem como, de centenas de agricultores que ocuparam as dependências da Secretaria da Agricultura atendendo ao chamamento realizado pela atual gestão.
Em seu discurso o secretário da Agricultura, Rone Feitoza, enfatizou as dificuldades enfrentadas no inicio da sua gestão a frente da pasta, mas que com a ajuda dos amigos e técnicos da área vem conseguindo desenvolver as atividades necessárias a prestigiar o homem do campo. Hoje estamos celebrando não apenas os 22 anos da Emancipação Política do nosso município, mas acima de tudo a vitória do trabalho e das parcerias que obtivemos para a agricultura de Caraúbas, enfatizou ele.
O desenvolvimento e as ações que estamos conseguindo irão transformar nossa realidade. Hoje contamos com a presença de João Macedo, Antônio e Fernando Mariano que dispõe de currículos invejáveis pra falar com propriedade sobre o nosso principal afluente o Rio Paraíba e sua história. Sobre a necessidade do seu reflorestamento, a construção de nosso Parque de Exposição, nossas campanhas de erradicação da Febre Aftosa, nossas DAP’s emitidas, nossos CTA’s e tantos outros serviços que podemos destacar, disse Rone Feitoza.
Após a palestra de Antônio Mariano foi realizada uma pausa no evento para a solenidade de inauguração da nova adutora da cidade com a presença do governador João Azevedo, onde o secretário presenteou o governador com uma muda de planta nativa simbolizando o reflorestamento tão propagado do Rio Paraíba por diversas autoridades e pelo próprio Ministério Público. Precisamos fazer algo não pensando em apenas em nós, mais na futura gerações, afirmou o secretário.
Já no período da tarde, centenas de agricultores cadastrados formaram longas filas para receberem as mudas. De acordo com os dados repassados pela SAA foram entregues 15 mil raquetes de palma forrageira, 750 mudas de plantas nativas e 500 mudas de manga do tipo exportação. O secretário Rone Feitoza avaliou como um sucesso de público o evento e se disse feliz por ter alcançado e superado todas as previsões, agradecendo a todos os órgãos e instituições parceiras, bem como, ao prefeito Silvano Dudu pelo empenho e a confiança depositada.

Foto: Miguel Filho